Mobilidade urbana em Vitória: falta plano metropolitano

Especialista diz que cidades devem pensar em conjunto nas soluções para o trânsito

Notícias
 

Fonte: A Gazeta  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 12 de julho de 2012

Participantes do 4º ciclo de debates da Rádio CBN

Participantes do 4º ciclo de debates da Rádio CBN

créditos: Guilherme Ferrari

Caso queiram vencer os constantes engarrafamentos e sair da mira das reclamações dos motoristas que todos os dias se veem presos no trânsito da Grande Vitória, os próximos prefeitos terão que instituir um plano metropolitano de mobilidade urbana. Esse foi o recado do coordenador da Rede Social Brasileira por Cidades Sustentáveis, Maurício Broinizi. Na tarde de ontem, ele abriu o quarto ciclo de debates "Cidade Nota 10", promovido pela CBN Vitória.

 

"Muitas vezes. a Região Metropolitana não pensa em conjunto nas soluções. Quem mora em regiões como a Grande Vitória, muitas vezes sofre com problemas de divisa, sem transporte integrado, sem tarifa única. Se todo mundo planejar junto, todos economizam", apontou.

 

O debate, conduzido pelo jornalista Mário Bonella e mediado pelo especialista em políticas públicas Roberto Simões, comentarista da Rádio CBN Vitória, contou com a colaboração de cinco debatedores. Representando a Federação Espírito-Santense de Ciclismo, o servidor público Sandro Oliveira cobrou mais investimentos em ciclovias e ciclofaixas no perímetro urbano. "Andar de bicicleta é assustador. A cidade de Vitória está andando na contramão", queixou-se. (Eduardo Fachetti)

 

Leia também:

Cidadania passa bem longe das ruas de um bairro em Vitória 

Programa de mobilidade no Espírito Santo inclui corredores de BRT 

Protestos contra tarifa de ônibus e corrupção param Vitória, ES 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário