Obras de mobilidade urbana estão atrasadas em Natal, Cuiabá, Manaus e no Distrito Federal

Faltando dois anos para a Copa do Mundo de 2014, 8% das obras de mobilidade urbana prevista para serem concluídas até o início do evento estão atrasadas

Notícias
 

Fonte: Terra  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 20 de julho de 2012

8% das obras estão atrasadas

8% das obras estão atrasadas

créditos: Divulgação

 

Outras 36% estão em ritmo que requer atenção e 56% estão em ritmo adequado. Os dados são de balanço apresentado nesta quinta-feira pelo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

 

Os locais com obras de mobilidade urbana atrasadas são Natal, Cuiabá, Manaus e o Distrito Federal. Nesse último, a licitação que faltava para as obras do Veículo Leve sobre Trilhos foi concluída na semana passada. Com isso, o DF pode deixar a lista das unidades com obras em atraso, segundo o ministro Aguinaldo Ribeiro.

 

Em Natal, os problemas estão relacionados ao atraso na entrega de projetos, desapropriação de terras, falta de licenciamentos e intervenção do Ministério Público do Rio Grande do Norte. Em Cuiabá, as dificuldades são com desapropriação, falta de licenças ambiental e de instalação e também de projetos executivos. Na cidade de Manaus, há entraves envolvendo o patrimônio histórico e questionamento quanto ao formato da licitação.

 

"Em outubro, haverá uma nova avaliação do ponto de vista da Copa para ver se haverá comprometimento. Estamos trabalhando para que não haja", disse o ministro. O balanço sobre as obras de mobilidade para a Copa de 2014 foi divulgado durante o evento que lançou o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Médias Cidades, no Palácio do Planalto.

 

Leia também:

Crea-MT aponta 22 falhas na execução dos projetos da Copa em Cuiabá 

Obras do VLT em Várzea Grande (MT) começam no próximo semestre 

Plano Diretor vai definir mobilidade urbana durante Copa de 2014, no AM 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário