Mobilize divulga relatório final da campanha Calçadas do Brasil

Documento gerou várias entrevistas em emissoras de rádio de São Paulo, Campinas, Brasília e Salvador

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Regina Rocha  |  Postado em: 17 de agosto de 2012

Rua do Hospício

Rua do Hospício, no Recife: calçadas ocupadas

créditos: Gabriela Ribeiro

 

O Mobilize Brasil divulgou ontem o relatório final da Campanha Calçadas do Brasil,  ação desenvolvida desde fevereiro para mostrar a situação dos passeios nas cidades brasileiras.

 
O documento (veja a íntegra) mostra a avaliação realizada em 228 locais do país, em 39 cidades, que resultou na nota média de 3,55. A nota ficou bem abaixo da mínima (8) para uma calçada de qualidade aceitável, segundo critério estabelecido pela equipe do Mobilize.

 
A divulgação do relatório já obteve grande repercussão na imprensa nacional, com entrevistas divulgadas pelas rádios Band Salvador, CBN São Paulo, CBN Campinas, Rádio Justiça e outros veículos da mídia.


Ouça as entrevistas realizadas pela CBN/SP com o coordenador da campanha, Marcos de Sousa, e também com Maurício Lopes, promotor de Habitação e Urbanismo do Ministério Público do Estado de São Paulo.
 


Leia também um resumo do relatório ou o relatório completo 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

SÔNIA MARIA DE ANDRADE SIQUEIRA - 16 de Janeiro de 2013 às 09:45 Positivo 1 Negativo 0

NA RUA JOÃO NASCIMENTO TEVE MUITAS QUEDAS POR CONTA DOS BURACOS NAS CALÇADAS E TEM CADEIRANTE QUE ANDA NA RUA POR NÃO TER COMO TRANSITAR. O QUE PODEMOS FAZER PARA MUDAR ESTA SITUAÇÃO?

SÔNIA MARIA DE ANDRADE SIQUEIRA - 16 de Janeiro de 2013 às 09:44 Positivo 1 Negativo 0

Nossa cidade esta terrível quanto a calaçadas, eu moro na Vila Santana - Sorocaba, bairro que iniciou-se próximo a Ferrovia, antiga FEPASA hoje ALL, tem grande nº de população idosa, e as calçadas abandonadas, próximo a minha casa, já ví muitas queda

Clique aqui e deixe seu comentário