São Paulo e Guarulhos podem ter plano diretor metropolitano

Prefeito de Guarulhos Sebastião Almeida diz que já vem discutindo com Fernando Haddad estratégia comum para enfrentar problemas como transporte, saneamento e outros

Notícias
 

Fonte: Diário de Guarulhos  |  Autor: Luiz Roiz  |  Postado em: 30 de outubro de 2012

Prefeito propõe metrô ligando Guarulhos (aeroporto

Prefeito propõe metrô ligando Guarulhos (aeroporto) a SP

créditos: Danilo Verpa/Folhapress

 

Em entrevista coletiva no paço municipal no dia de ontem (29), o prefeito reeleito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), foi taxativo ao defender uma estratégia comum com o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, visando o enfrentamento dos problemas da Região Metropolitana. 

 

Nesta entrevista que concedeu ao jornal Diário de Guarulhos, Almeida destacou a mobilidade urbana como uma questão prioritária, e afirmou considerar da maior importância que a ligação do metrô entre o Aeroporto de Cumbica e a capital paulista, em planejamento pelo governo do estado, passe pelo centro da cidade de Guarulhos.   

 

Leia os destaques da entrevista com o prefeito reeleito de Guarulhos (RMSP):
 

Quais suas prioridades para a cidade?  

Mobilidade é uma delas. Queremos seguir os projetos adotados em Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte. Sobre o metrô, estou convencido de que a melhor e mais rápida solução é a ligação entre a Vila Galvão e o Tucuruvi, em São Paulo. São apenas 4,5 km. Não quero linhas que unam o Aeroporto à capital sem passar pelo centro da cidade, onde foram feitos investimentos em hotéis, restaurantes, moradias. Seria um desrespeito para com Guarulhos.

 

Como será a articulação com as demais cidades da Região Metropolitana, agora com maior presença do PT?    

É preciso entender que o povo não respeita as divisas entre cidades na Região Metropolitana de São Paulo. Os problemas, como transporte, saneamento e outros, são comuns a todas. Já comecei a discutir com o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, a elaboração de um plano diretor metropolitano para tratar de tudo isso. Não se trata de uma disputa política com o governo do estado. Vamos convocar prefeitos de vários partidos para levar propostas ao governador.

 

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Mariana - 10 de Setembro de 2013 às 15:51 Positivo 1 Negativo 0

Seria uma excelente medida a construção de um parque linear na rodovia Fernão Dias, interligando Guarulhos e São Paulo, com a mudança gradual do zoneamento de Itapegica e Vila Augusta, priorizando o uso residencial, prestação de serviços e comércio.

Clique aqui e deixe seu comentário