Copa: Porto Alegre quer instalar Internet no transporte

Internet Gratuita deverá ser implantada no transporte coletivo de Porto Alegre.

Notícias
 

 |  Autor: Tiinside  |  Postado em: 04 de agosto de 2011

Internet no Transporte Público

Internet no Transporte Público

créditos: portoalegre.rs.gov.br

Uma parceria entre Secopa- Secretaria Extraordinária da Copa 2014, a companhia de ônibus Carris e a empresa municipal de processamento de dados, Procempa, deverá implantar Internet gratuita aos usuários do transporte coletivo de Porto Alegre. Em reunião realizada nesta quinta-feira, 4, o secretário extraordinário da Copa 2014, João Bosco Vaz, e os presidentes da Procempa, André Imar Kulczynski, e da Carris, João Pancinha, debateram a instalação da tecnologia nos ônibus da Carris.


A solução móvel, de início, será disponibilizada em caráter experimental em duas linhas, a Ipiranga/PUC e outra a ser definida conforme a viabilidade técnica. Um projeto piloto será desenvolvido nos próximos dias por técnicos da Carris e da Procempa, em parceria com uma empresa de tecnologia, sem custos para a prefeitura.


Para Bosco, além da qualificação dos serviços, uma das vantagens é a segurança, pois os ônibus estarão conectados a uma base que poderá monitorar aspectos como velocidade e tempos de deslocamento. “É uma proposta que apresenta ganhos para os usuários e para a prefeitura”, avalia o secretário.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário