Bicicletas estão salvando vidas na África

Em áreas de difícil acesso e recursos escassos em Uganda, África, bicicletas estão salvando vidas

Notícias
 

Fonte: The City Fix Brasil  |  Autor: Luísa Zottis  |  Postado em: 29 de abril de 2013

A bicycle ambulance ajuda quem precisa de socorro

A bicycle ambulance ajuda quem precisa de socorro

créditos: transaid images

 

As bicycle ambulances, que carregam uma espécie de maca na sua traseira, possibilitam que pessoas doentes, em estado de emergência e mesmo mulheres grávidas sejam transportadas rapidamente a um local onde possam ser atendidas.

 

A alternativa já salvou muitas vidas em comunidades que antes não tinham acesso a nenhum tipo de transporte. A bicicleta se tornou essencial para levar tanto o paciente ao hospital quanto profissionais da saúde e medicamentos à comunidade.

 

Conscientes de que a bicicleta é essencial para o local, diversas instituições apoiam a causa: Bike4Care; ligada à Cycling out of Poverty; o projeto MOVE:ON, e a First African Bicycle Information Organization (FABIO).

 

É fato que em casos emergenciais de saúde a ambulância é a melhor opção em termos de rapidez e infraestrutura. Mas a bicicleta é a solução mais viável economicamente e está ampliando a expectativa de vida dos moradores desses locais.

 

E se esta alternativa fosse utilizada no Brasil, em lugares onde as populações têm difícil acesso à saúde, o que você pensaria?

 

Fonte: Bike Storming


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário