Cicloativista tem projetos para a mobilidade urbana em Manaus

Keyce Jhones, adepto da mobilidade por bicicleta há sete anos, defende os seus benefícios tanto para a saúde quanto para melhorar a questão da mobilidade urbana

Notícias
 

Fonte: Em Tempo  |  Autor: Chris Reis  |  Postado em: 20 de maio de 2013

Keyce Jhones em plena rua

Keyce Jhones, de bike, em meio ao trânsito

créditos: Arquivo pessoal

 

Cicloativista, como se define, ele possui um programa para incentivo ao uso da bike chamado ‘Ciclo Urbano Manaus’, que deverá ser implantado na cidade, em breve, para dotá-la de mais infraestrutura que incentive ao uso da bicicleta como meio de transporte.

 

Outro projeto que Keyce Jhones encampa é um guia com rotas alternativas para quem quer usar a bicicleta para conhecer a capital amazônica.

 

Na sua opinião, é importante esse boom do uso das bicicletas, mas avalia que infelizmente o poder público não acompanha esse crescimento, realizado principalmente pelas pedaladas de grupos de usuários de bicicletas de passeio durante a semana.

 

“Os discursos e ações precisam ser paralelos para que a demanda reprimida possa usar mais a bicicleta no dia a dia na cidade”, avalia, completando que adotou a bicicleta como forma de contribuir para que a cidade se torne melhor.

 

Para Keyce, boa parte dos recursos do sistema de trânsito são voltados para os portadores de veículo automotivo, e nem sempre há uma discussão para melhoria e implantação de sistemas alternativos de modais.

 

“Nesses sete anos eu me tornei cicloativista, nos quais tenho feito defesas para que minha cidade receba melhor a bicicleta nas ruas, o que não é nada fácil, pois vivemos em uma sociedade meramente ‘carrocentrista’ o que acaba gerando uma imobilidade cada vez mais crescente”, critica.

 

Leia também:

Respeite, um carro a menos no Rio 

Audiência vai discutir construção do monotrilho em Manaus 

Especialista defende VLT em Manaus 


Arquivos
Download
Matéria do jornal
Download
Matéria do jornal - p.2
Download
Matéria do jornal - p.3

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário