Projetos para mobilidade urbana são discutidos em Macapá

O objetivo é concluir o plano de mobilidade para obter recursos federais

Notícias
 

Fonte: G1 AP  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 01 de agosto de 2013

Encontro prevê plano de mobilidade urbana para Mac

Encontro prevê plano de mobilidade urbana para Macapá

créditos: John Pacheco/G1

 

Gestores e técnicos da Prefeitura de Macapáestão reunidos para discutir a elaboração de projetos de mobilidade urbana para a capital.

O encontro que discute o programa “Do PAC ao Plano” é desenvolvido pela prefeitura da capital em parceria com a ONG Embarq Brasil, que desenvolve trabalhos de orientação urbana.

O objetivo da ONG é auxiliar a prefeitura de Macapá a qualificar seus projetos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e elaborar o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável, que privilegie os interesses dos cidadãos.

Entre os pontos em destaque estão a melhoria do transporte coletivo, com a renovação e a ampliação da frota de veículos; além da implantação de corredores exclusivos para ônibus e bicicletas, que trafegam pelas principais vias da capital.

A diretora-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Cristina Baddini, destaca o objetivo do encontro. “A idéia é discutir um plano de mobilidade para Macapá. Apenas com um projeto adequado poderemos captar recursos federais. Vamos concluir os projetos ainda este ano, para começar a implantar em 2014”, prevê.

De acordo com o prefeito de Macapá, Clécio Luís, todos os passageiros terão que ser atendidos. “Temos que valorizar o ciclista e o motociclista. Discutir possíveis vias para a implantação de ciclovias e oferecer condições viárias para reduzir o número de carros circulando em Macapá”, ressalta.

O encontro com gestores acontece no auditório da Universidade Estadual do Amapá (Ueap), no Centro, até esta quinta-feira (1º).

Leia também:

Prefeitura de Manaus destaca 42 projetos de mobilidade

Em Macapá, transporte urbano pressiona administrações de todas as cores partidárias

Prefeitura de Porto Velho (RO) faz audiências sobre Plano de Mobilidade


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário