Com 3 novas estações, Porto Alegre conta com 380 bicicletas públicas

Novos pontos do BikePoa começam a funcionar nesta quarta-feira (4). No total, segundo a prefeitura, capital tem 38 estações

Notícias
 

Fonte: G1 RS  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 04 de setembro de 2013

Sistema de aluguel de bicicletas tem novas estaçõe

Sistema de aluguel de bicicletas tem novas estações

créditos: Anselmo Cunha/PMPA

 

 

Começam a funcionar nesta quarta-feira (4) três novas estações de bicicletas públicas em Porto Alegre. Elas ficam localizadas no Colégio Júlio de Castilhos (Av. João Pessoa com Rua Luiz Manoel), na Rua Fernandes Vieira, esquina com a Vasco da Gama, e na Rua Barros Cassal, no encontro com Rua Irmão José Otão. Com esses novos pontos, a cidade já conta com 38 estações e 380 bikes, como informa a prefeitura municipal.

O objetivo até o fim de novembro deste ano é a instalação de 40 estações e 400 bicicletas públicas. Desde a inauguração do sistema foram realizadas mais de 185 mil viagens e 54 mil cadastros no site que aluga as bikes.

 

Como funciona
Os usuários podem se cadastrar no site do BikePoa, em aplicativos para smartphone (iPhone e Android) ou por celular convencional ou via portal de voz pelo telefone (51) 4063-7711. O valor do passe mensal é R$ 10 e o diário R$ 5. É possível utilizar o sistema durante todo o dia, das 6h às 22h, nas duas modalidades. As viagens devem ser realizadas em até uma hora. Após esse tempo, há um intervalo de 15 minutos para possibilitar outras viagens, com a mesma ou outra bicicleta. O objetivo é dar rotatividade e manter as estações com bicicletas para todos os usuários. Para utilizar o sistema de bicicletas públicas de aluguel, o usuário deve informar o número do cartão de crédito.

 

Leia também:

Ciclovia causa discussões em Porto Alegre

Porto Alegre terá mais cinco estações de aluguel de bicicletas

Bicicleta cresce como solução em duas rodas

 

 

 

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário