Veja o novo mapa das ciclorrotas de São Paulo

Em versão atualizada, o mapa revela as melhores vias para pedalar na capital, com pontos de referência e de interesse, e legendas com orientações de segurança ao ciclista

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Regina Rocha  |  Postado em: 31 de outubro de 2013

Mapa de ciclorrotas de São Paulo

Mapa de ciclorrotas de São Paulo

créditos: Divulgação

 

A primeira versão do mapa com as melhores rotas para se pedalar em São Paulo - trabalho elaborado então pela TC Urbes e Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento) e apoiado pela prefeitura paulistana  - foi lançado em 2011. A partir dele, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) criou cinco ciclorrotas nas zonas leste, oeste e sul da capital.

 

Agora, acaba de ser concluída a versão 2013 deste interessante mapa voltado às bicicletas. A versão foi atualizada pelo Cebrap, com apoio do Itaú Unibanco. A nova edição contempla o mapeamento de 442 km no centro expandido e Brooklyn (zona sul), e 134 km na zona leste, totalizando 576 km de indicações de rotas para uso das bikes.

 

O mapa ainda inclui ainda marcação das estações de metrô e trem, terminais de ônibus e estações do Bike Sampa. Além disso, é possível visualizar pontos de interesse como bicicletarias e bicicletários, faculdades, shoppings, cinemas, entre outros.

 

Além de ser um material que permite ao ciclista consultar o melhor trecho para pedalar em São Paulo, para que isso ocorra com mais segurança a legenda inclui sinalizações como “rotas mais adequadas”, “rotas com aclive”, “acesso a ciclovia” e, até mesmo, a orientação de “desmontar” para casos em que é importante que o ciclista desça da bike.

 

Faça o download do mapa aqui.

 

Leia também:

Governo de São Paulo apresenta trem do monotrilho 

SPTrans alega que corte de linhas de ônibus 'melhora' sistema 

Em São Paulo, protesto do MPL a favor do transporte público tem repressão policial 


Arquivos
Download
Mapa Ciclorrotas de São Paulo

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário