Ciclovia do Rio Pinheiros terá acesso pelas pontes João Dias e Cidade Jardim

O Metrô deve entregar esta semana ao Ministério Público Estadual sua proposta alternativa para o fechamento da ciclovia do Rio Pinheiros para as obras da linha 17-ouro

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Caio Lobo  |  Postado em: 31 de outubro de 2013

Conversão da margem oeste em ciclovia pode levar d

Conversão da margem oeste em ciclovia pode levar dois meses

créditos: Divulgação

 

A proposta é construir uma ciclovia do outro lado da marginal e fazer acessos na Ponte Cidade Jardim e João Dias, que compreende o trecho que será interrompido por 2 anos para as obras.

 

Na manhã desta quarta-feira, 30, técnicos do Metrô se reuniram com cicloativistas para debater a alternativa de usar as Pontes Cidade Jardim e João Dias para a travessia das bikes. Ficou acertado, de acordo com a cicloativista Renata Falzoni, que participou das discussões, que essa é a proposta que o Metrô defenderá no MPE, e não mais a de se fazer uma ponte flutuante.

 

“E até que as obras para garantir essa travessia pelas pontes para o outro lado do rio sejam concluídas, eles vão oferecer vans para levarem os ciclistas de um ponto interrompido da ciclovia até o outro”, disse Falzoni. “Tem muita gente que usa essa ciclovia para ir trabalhar, não a lazer. Essa demanda tem que ser atendida enquanto houver interrupção total do trecho.”

 

Ainda segundo ela, o Metrô falou em usar um asfalto “especial” para construir a ciclovia no lado oeste do Pinheiros. “Um que não seja danificado caso tenha que passar veículos ali.”

 

O presidente do Metrô, Luiz Antonio Carvalho Pacheco, revelou que as obras para permitir a travessia e a construção da nova ciclovia começam “imediatamente” depois da decisão do MPE. “É a própria construtora (do monotrilho) que vai fazer.” Os trâmites após a aprovação devem levar cerca de uma semana. Ele não divulgou a previsão de gastos.

 

A cicloativista Renata Falzoni afirmou que os técnicos do Metrô informaram que a conversão da margem oeste do Rio Pinheiros em ciclovia pode levar dois meses. “Mas tudo vai depender das chuvas, que podem atrasar o cronograma.

 

Leia também:

Ciclistas de SP ganham 1h30 a mais na ciclovia Rio Pinheiros 

Metrô de SP estuda ponte flutuante contra interdição da ciclovia do Pinheiros

Governo de São Paulo recua na interdição da ciclovia 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário