Florianópolis deverá ter bicicletários em terminais até 2014

É o que diz o termo de ajustamento de conduta (TAC) assinado esta semana, determinando que o município instale espaços reservados para bikes em todos terminais integrados

Notícias
 

Fonte: G1 SC  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 20 de dezembro de 2013

Motos tomam o espaço para bikes no terminal da Lag

Motos no espaço para bikes no terminal da Lagoa

créditos: Reprodução

 

A cidade de Florianópolis deverá ter, até dezembro de 2014, bicicletários em todos os terminais integrados de transporte coletivo.

 

É o que garante o acordo assinado nesta quarta-feira (18) entre o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a Prefeitura celebrando um termo de ajustamento de conduta (TAC) para melhorar a mobilidade da capital catarinense. 

 

O termo prevê que o município se comprometa a instalar espaços reservados para bicicletas na forma de estacionamentos em todos os terminais integrados de transporte coletivo municipal em até um ano, a contar da data da assinatura do termo. Os locais deverão ter, no mínimo, 30 vagas de estacionamento para bicicletas.

 

"É fundamental para Florianópolis, mas isso tem que ser feito corretamente. Espero que criem uma estrutura com segurança, com espaço e suporte adequado. O da Lagoa, por exemplo, virou estacionamento de motos", disse o presidente de ViaCiclo e Associação de Moradores da Lagoa, Daniel de Araújo Costa.

 

Leia também:

Bicicleta supera carro em teste de mobilidade em Florianópolis

Leve sua bike no ônibus 

Plano Diretor de Florianópolis traz propostas para mobilidade urbana



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário