Em setembro de 2013 teve início o programa de compartilhamento de bicicletas "Salvador Vai de Bike", promovido pela Prefeitura da cidade, em parceria com a Serttel e Banco Itaú.
Um mês e pouco após o lançamento do programa, o blog Rua de Gente, dedicado à qualidade do ambiente urbano na capital baiana, realizou uma pesquisa, veiculada pela internet, Facebook e e-mail, para saber como a população está avaliando o novo sistema de aluguel bicicletas públicas, cujo programa inclui ainda ciclofaixas de lazer nos fins de semana e campanhas educativas.

Nesta primeira sondagem de opinião feita pelo blog Rua de Gente, o que se viu foi a boa receptividade do soteropolitano ao programa. Mais da metade dos participantes (58,4% e 60,1%, respectivamente) consideram positivo o compartilhamento de bikes e as ciclofaixas de lazer. Para 42,2% dos consultados, as campanhas educativas são sim um meio útil de incentivar o uso da bicicleta. Mas o dado mais relevante é que 74,6% dos participantes consideraram que as campanhas publicitárias podem contribuir para aumentar a segurança do ciclista.
Para saber mais sobre as conclusões desta pesquisa, acesse o blog Rua de Gente.
Leia também:
Em Salvador, comerciantes esperam aumento de vendas de bicicletas em 2014
"Do caos à bike"
Salvador terá 15 novas estações para aluguel de bicicletas; veja onde