Em SP, Metrô e CPTM transportam mais de 8 milhões de passageiros por dia

O Metrô de São Paulo divulgou recentemente nota sobre o recorde de passageiros alcançado em 2013

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Renato Lobo  |  Postado em: 17 de janeiro de 2014

Metrô de SP é um dos mais lotados do mundo

Metrô de SP é um dos mais lotados do mundo

créditos: Divulgação

 

O sistema de transporte por trilhos de São Paulo passou dos 8 milhões de passageiros transportados por dia. Segundo a publicação divulgada pelo Metrô de São Paulo, as 11 linhas que compõe o sistema metroferroviário paulista (Metrô, CPTM e ViaQuatro) transportou 2.092 bilhões de usuários no ano passado, o que representa mais de 75% de todas as pessoas transportadas por trens e metrôs em todo o Brasil. O crescimento em relação ao ano anterior (2012) foi de 3,5%.

 

A CPTM cresceu mais em relação ao Metrô no que se refere a transporte de usuários. Nos trens o número de passageiros acumulados foi de 795.378.870 milhões, com aumento de 4,1% em relação a 2012. Já no Metrô, foram 1.297 bilhão, resultando em um acréscimo de 3,1% comparado ao ano anterior.

 

No dia 14 de novembro de 2013, véspera de feriado, como de praxe o sistema metroferroviário bateu novo recorde e carregou aproximadamente 8 milhões de passageiros transportados em um único dia. Foram 3.019.010 usuários que utilizaram a CPTM e 4.916.659 que se deslocaram pelo metrô. Após essa data, em 6 de dezembro de 2013, a CPTM alcançou um novo recorde com 3.025.185 passageiros transportados.

 

Lembramos que o sistema metroferroviário abrange 335 quilômetros de extensão, atende a 22 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, com integração física e tarifária.

 

Em outras palavras, nunca o metrô e o trem estiveram tão lotados.

 

Leia também:

Mobilidade é ponto fraco de São Paulo, revela pesquisa 

Brasil está entre países com os metrôs mais lotados do mundo; veja lista 

São Paulo registra queda de passageiros transportados por ônibus 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário