São Gonçalo (RJ) mantém mobilização pela Linha 3 do metrô

As obras do Linha 3 do metrô carioca, que vai ligar Niterói e São Gonçalo, estão previstas para começar até março deste ano

Notícias
 

Fonte: O São Gonçalo  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 20 de janeiro de 2014

Mapa das 14 estações da linha 3 do metrô

Mapa das 14 estações da linha 3 do metrô

créditos: G1

 

O grupo “Linha 3 Eu quero!”, que se articula em prol da implantação do transporte ferroviário em São Gonçalo, já retomou as atividades. Em reunião realizada na última quarta-feira (15), os integrantes decidiram agendar uma nova reunião com representantes do Governo do Estado para acompanhar o processo de execução das obras.

 

“Ter as autoridades aqui anunciando a obra foi um saldo positivo para a mobilização, mas o objetivo ainda não está concretizado. Queremos marcar este encontro com o vice-governador (Luiz Fernando Pezão) no início de fevereiro, para dar respostas à população quanto ao andamento dos trâmites do projeto”, explicou o vereador Diego São Paio (PRP), um dos integrantes do grupo.

 

De acordo com a Secretaria Estadual de Obras, o processo da Linha 3 segue dentro do cronograma, cujas obras estão previstas para começar no primeiro trimestre de 2014.

 

Mesmo antes do processo licitatório ser divulgado, o município se organiza para receber as obras. A Prefeitura já realizou duas operações de demolições de imóveis irregulares no Jardim Catarina, em área próxima à linha do trem desativada, por onde passarão os trilhos do metrô. De julho a dezembro, mais de 60 construções foram removidas, entre estabelecimentos comerciais e residências.

 

Projeto 

A Linha 3 vai ligar Niterói e São Gonçalo por meio de 14 estações em um trecho de 22 quilômetros. Estima-se que 70% dos usuários do metrô terão como destino o Rio de Janeiro, utilizando a estação das barcas da Praça Araribóia.

 

Leia também:

Niterói e São Gonçalo terão ônibus do sistema BRT 

RJ Linha 3: obras do metrô entre Niterói e São Gonçalo devem começar em janeiro 

RJ: 'A Linha 3 é prioridade do governador para São Gonçalo' 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

jose carlos - 26 de Agosto de 2014 às 11:58 Positivo 1 Negativo 0

TENHO 50 ANOS SERÁ QUE EU VOU CONSEQUIR ANDAR NESSE TAL METRO DE S.G KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK OUÇO FALAR NESSE METRO DESDE QUE EU TINHA 15 ANOS JÁ SE PASSARAM 35 ANOS??????????????????????????????????

Ricardo B Barreto - 08 de Maio de 2014 às 10:53 Positivo 2 Negativo 0

gostaria de poder ver os trens do metro circulando o mais breve,pois o povo não aguenta mais tanto sofrimento e depois BRT não vai dar certo ;transporte de massa é trem

Edson L.F.Marcelo - 26 de Fevereiro de 2014 às 14:39 Positivo 1 Negativo 1

Gostaria de participar desse movimento.Acho que é a única solução para descongestionar a BR 101 nesse trecho,não adianda a CCR fazer obras de alargamento,só melhoram mas não resolvem. O dia a dia das pessoas ira melhorar MUITO.

Clique aqui e deixe seu comentário