Kassab diz que Linha 3 do Metrô Rio ainda está de pé

Segundo o ministro das cidades o governo federal continua trabalhando com a hipótese de financiar o transporte metroviário em Niterói

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Caio Lobo  |  Postado em: 28 de maio de 2015

Nova linha do metrô carioca segue nos planos do go

Nova linha do metrô carioca segue nos planos do governo

créditos: Via Trolebus

 

O ministro das cidades, Gilberto Kassab, disse, na segunda-feira (25), que o projeto da Linha 3, do Metrô Rio, ainda está de pé e não foi abandonado. A linha tem como objetivo ligar Itaboraí, São Gonçalo e Niterói, na região metropolitana do Rio. A decisão foi comunicada durante uma reunião com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.

 

“O ministério não abandonou a ideia do Metrô. Continua trabalhando com a hipótese de financiar, apoiar a construção da Linha 3 do metrô, o que mudaria de uma maneira muito expressiva a qualidade da mobilidade e do transporte na cidade de Niterói”, disse o ministro após o encontro no Solar do Jambeiro, no bairro do Ingá, em Niterói. Para o prefeito, recuar da proposta da Linha 3 do metrô é um equívoco.

 

Pelo projeto, a linha seria operada por monotrilho, porém, devido aos altos custos e tempo de execução, abriu-se a possibilidade de construir um BRT no local.

 

Leia também:

Assembleia Legislativa do RJ aprova projeto de lei que tipifica roubo de bicicleta 

Apagão de planejamento atinge transporte no Rio

Música embala viagens de metrô, apesar de proibição no país

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário