Crianças multam motoristas estacionados sobre calçada em Brasília

Ação cidadã, realizada nesta sexta (31) na asa sul, foi o meio que os pequenos viram de conscientizar os donos de carros a não ocuparem mais o espaço dos pedestres

Notícias
Fotos
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Uirá Lourenço  |  Postado em: 03 de fevereiro de 2014

Os agentes mirins em ação

Os agentes mirins em ação

créditos: Divulgação

 

Na última sexta-feira (31), três garotinhos muito 'antenados' nos problemas urbanos se reuniram em um trecho da asa sul de Brasília para realizar uma intervenção digna de documentação. Confira no vídeo esta aula de cidadania dos pequenos.

 

Sob supervisão dos pais, os agentes mirins de trânsito puseram a mão na massa e fiscalizaram a região. Eles se cansaram de ver, diariamente, a calçada do setor de Rádio e Tv Sul ser invadida pelos carros, e os pedestres obrigados a caminharem na buraqueira causada pelo peso dos veículos. Então, o modos que encontraram de tentar conscientizar os infratores foi aplicando as multas simbólicas.

 

O estacionamento irregular no local, além de impedir a passagem dos pedestres, já fez com que a calçada ficasse toda esburacada. Na verdade, todo o espaço público está tomado por carros, incluindo calçadas, canteiros e rampas de acessibilidade.

 

As crianças se deram conta deste mau uso do espaço público e decidiram aplicar as multas. Agora, torcem para que os motoristas se conscientizem. Na visão delas, que bem poderia ser o ponto de vista dos frequentadores adultos, o ideal seria ter ali uma praça ou um parquinho com brinquedos. Tudo, menos o espaço esburacado e tomado por carros de hoje.

 

A ação foi vista com simpatia pelos que passavam e tudo transcorreu bem. Apenas um dos minipoliciais se acidentou durante o trabalho de fiscalização, ao tropeçar numa das crateras da calçada. Felizmente, saiu ileso.

 

Veja o vídeo da ação: 

 

 

Veja a galeria de fotos aqui.


Leia também:

O futuro de Brasília 

Brasília continua a ser uma cidade para o carro, conclui artigo 

(I)mobilidade e contradições de Brasília 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Ana Carolina - 10 de Fevereiro de 2014 às 23:45 Positivo 0 Negativo 0

Muito bacana essa ideia das crianças participarem, com certeza tera o efeito educativo nas crianças e nos adultos que tiverem consciencia! Ja pensou se o detran fizesse isso sempre?Num instante se daria um jeito!As pessoas sao muito acomodadas!

Milda - 09 de Fevereiro de 2014 às 18:39 Positivo 0 Negativo 0

Quando que os brasileiros vão chegar no mínimo de educação? Que exemplos estão dando para essas crianças! Aqui em Goiânia o que se vê de carros estacionados nas calçadas é um absurdo! Parabéns à atitude dessas crianças!

Clique aqui e deixe seu comentário