Estação do VLT está em exposição em São Vicente (SP)

A população terá mais 30 dias para conhecer a Estação Modelo e o protótipo do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)

Notícias
 

Fonte: A Tribuna On-line  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 14 de fevereiro de 2014

Equipamento está instalado na orla de São Vicente

Instalação montada na orla da cidade litorânea

créditos: Vanessa Rodrigues

 

Até 15 de março, a réplica do modal fica em exposição na Avenida Ayrton Senna da Silva (orla de São Vicente), na altura do número 500, próximo ao teleférico, das 9h às 21h, inclusive finais de semana e feriados.

 

O protótipo apresentado é um dos carros das extremidades do VLT, com sistemas operacionais e aparelhos de controle. Cada composição terá sete carros, bidirecionais, com tração múltipla de até dois veículos acoplados; ar condicionado, comprimento de 43,7m, piso rebaixado e capacidade para 400 passageiros.

 

Apesar dos 22 dias de embargo no trecho santista do VLT, a primeira viagem de testes do novo sistema está mantida para o final de junho.

 vlt4

 Projeção do VLT de São Vicente
 

A pedido do Ministério Público, uma liminar da Justiça paralisou as obras do VLT no final de janeiro por conta das discussões sobre o traçado do projeto na Avenida Francisco Glicério, em Santos, onde a Prefeitura quer implantar o transporte no canteiro central.

 

As obras no local foram retomadas em 1º de fevereiro. Para manter o cronograma dos trabalhos, 250 operários devem ser contratados.

 

A composição de teste do VLT vai circular por seis meses adesivada com a arte desenvolvida pelo paulistano João Eduardo Watanabe Pinhata, 26 anos. O educador e estudante de design foi o vencedor do concurso VLT na sua Onda, promovido pela EMTU à escolha da melhor arte para estampar o trem do novo modal.  

 

Leia também:

MP questiona trabalhos do VLT de Santos e obras param por dois meses 

Tarifa do VLT de São Vicente (SP) custará o mesmo que o ônibus 

Obras do VLT em São Vicente, SP, passam por vistoria 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário