Tarifa do VLT de São Vicente (SP) custará o mesmo que o ônibus

Durante o fim de semana, o presidente da empresa de transportes (EMTU) e o secretário nacional de Mobilidade Urbana vistoriaram as obras

Notícias
 

Fonte: Diário do Litoral  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 23 de julho de 2013

Projeto inclui 11 estações, um terminal, uma estaç

Projeto inclui 11 estações, 1 terminal e 1 pátio

créditos: Divulgação

 

"O VLT vai custar o que custa a passagem hoje. Não tem alteração de preço. Exatamente a passagem do ônibus hoje". A declaração foi dada pelo presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes, durante vistoria às obras do trecho Barreiros-Conselheiro Nébias do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), em São Vicente.

 

Lopes acompanhou, no último final de semana, o secretário-executivo de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Julio dos Santos, durante visita ao canteiro de obras instalado na Linha Amarela (Av. Martins Fontes), encerrando a visita no local onde será construído o Terminal Barreiros.

 

De acordo com o secretário nacional, os trens devem chegar à região em junho de 2014, mas a ideia é antecipar a entrega para maio. "Nós temos uma etapa que ainda não foi licitada, que é a etapa que vai levar da Conselheiro até o Porto, onde vai ser o pátio de manutenção e o pátio dos trens", disse Santos.

 

As obras do VLT, que terão o governo federal como um dos financiadores e o investimento do governo do estado, começaram há quase um mês e devem ser encerradas em junho de 2014, quando os veículos começarão a circular.

 

Acompanharam a vistoria o superintendente de Engenharia e Obras da EMTU/SP, Luiz Carlos Grillo, o engenheiro responsável pelo empreendimento, Carlos Romão Martins, o gerente regional da EMTU/SP na Baixada Santista, Rogério Plácido, e o gerente de contrato do Consórcio Expresso VLT Baixada Santista, Adriano Cunha.

 

Leia também:

Obras do VLT em São Vicente, SP, passam por vistoria
São Vicente (SP) está em busca de mobilidade

Metrô de SP vai mais que dobrar a rede, promete governo



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário