Teresinenses recebem Dilma e esperam por mais mobilidade urbana

Verbas a serem anunciadas pela presidenta poderão melhorar o setor. Usuários reclamam que metrô de Teresina está sucateado e inseguro

Notícias
 

Fonte: G1 PI  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 18 de fevereiro de 2014

Rotas alternativas podem ser a solução para o trân

Rotas alternativas podem ser a solução para o trânsito

créditos: Divulgação

 

A verba a ser liberada para obras de mobilidades urbana de Teresina será muito bem-vinda. Se saírem mesmo do papel, os projetos podem ajudar a resolver um dos problemas que mais complicam a rotina de milhares de teresinenses, o transporte público. Nesta terça-feira (18), a presidenta Dilma Rouseff vem à Teresina anunciar investimentos no setor.

 

A auxiliar administrativa Holanda Menezes acredita que o trânsito melhorou após a implantação das faixas exclusivas par ônibus na Avenida Frei Serafim. “Ficou mias rápido o percurso, se antes demorava 45 minutos para chegar em casa, em dias normais só demora 25 minutos”, conta Holanda.

 

Já o funcionário público Antônio Ribeiro revela que passa mais de uma hora no ponto há espera de um ônibus. “A demora é sempre a mesma, já estou aqui há uma hora e não passou nenhum”, disse Antônio.

 

Para aqueles que precisam se deslocar do interior para Capital a situação é ainda mais complica. “Algumas empresas tem ônibus novos, outras não. O que eu pego, por exemplo, só tem um veículo”, disse o professor Isac Moraes.

 

O metrô de Teresina foi implantado há 25 anos e causou curiosidade ao chegar, mas hoje o transporte sucateado descontenta a população. Dona Francisca Monteiro destaca que usa o metrô diariamente e paga para ir e voltar R$ 1,65. Mas apesar do preço baixo, a viagem não compensa.

 

“Quando o metrô foi fundado tinha até câmaras e hoje acontecem assaltos. O calor é muito grande e vários menores entram para assaltar”, revela Francisca Monteiro.

 

Para a arquiteta Denise Galiza, rotas alternativas podem ser a solução para o trânsito na capital. “Em Teresina, existem muitas rotas que as pessoas não utilizam e podem evitar os congestionamentos. Outra solução é criar também rotas alternativas para motocicletas”, aponta a arquiteta.

 

Leia também:

Piauí espera liberação de verba do Ministério das Cidades para metrô 

Calor? Quebre o asfalto, plante árvores e vá a pé 

Passageiros do metrô de Teresina enfrentam problemas e riscos 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário