Em Palmas (TO), uso de calçada para estacionamento será permitido

Prefeitura deu um prazo de 30 dias para regularizar situação. Fiscalização continua e multas aplicadas serão mantidas

Notícias
 

Fonte: G1 TO*  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 19 de fevereiro de 2014

Carro estacionado em calçada é multado em Palmas

Carro estacionado em calçada é multado em Palmas

créditos: Reprodução/TV Anhanguera

 

A Prefeitura de Palmas estipulou um prazo  de 30 dias para regulamentar os estacionamentos em calçadas, na região central da capital. A decisão foi após uma reunião com empresários. Eles alegam que foram prejudicados com a operação ‘Calçada Limpa', que multou e notificou os motoristas que estavam estacionados em calçadas da quadra 104 Sul, no dia 16 de janeiro.

 

“A partir do momento, que se tem uma calçada, cuja largura permita o estacionamento do veículo e a livre circulação do pedestre, ela pode ser aceita até que o estacionamento rotativo seja implantado e as calçadas definitivas sejam executadas”, afirmou a diretora de Circulação Urbana Sustentável de Palmas, Joséisa Furtado.

 

Para usar a calçada, é preciso destinar cinco metros para o veículo, medida mínima para comprimento da vaga, e três metros para pedestre. “O importante é que o espaço da calçada não seja inferior a um metro e meio”, ressaltou a diretora, acrescentando que a sinalização será feita após a regulamentação.

 

Carro da prefeitura de Palmas é flagrado estacionado em calçada  (Foto: Divulgação)
 Carro da Prefeitura de Palmas é flagrado estacionado em calçada (Foto: Divulgação)

 

Na sexta-feira (14), o então secretário de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, Coronel Ribamar (se desligou do cargo nesta segunda-feira, dia 17), afirmou que os agentes vão continuar a fiscalização. “Depois que regulamentar, aí sim isso vai ser autorizado. No momento, continua como está. Vai continuar fiscalizando e os veículos não vão estacionar naqueles lugares, que foram sinalizados, pelo próprio comerciante. A gente vai fazer a regulamentação e  entrar em contato com os comerciantes para que seja feita a sinalização regulamentada.”

 

Em relação às multas aplicadas na operação ‘Calçada Limpa’, o coronel disse que continuam valendo. “Não foi nenhum ato ilegal, se estão de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, continuam valendo.”

 

*Com informações da TV Anhanguera

 

Leia também:

Novo sistema de transporte é apresentado em Palmas

Prefeitura de Palmas (TO) inicia operação Calçada Limpa

Pedestres dividem espaço com ambulantes em Palmas (TO)


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário