Bicicleta como meio de transporte é tema de debate em Londrina (PR)

Buscar soluções justas, para o compartilhamento do espaço público entre bikes, ciclistas e demais modos é o tema do evento organizado por Prefeitura, OAB e CicloIguaçu

Notícias
 

Fonte: Planeta Sercomtel  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 27 de março de 2014

Evento no PR discute a bicicleta como meio de tran

No Paraná, bicicleta vista como meio de transporte

créditos: Divulgação

 

O uso da bicicleta na mobilidade urbana desperta interesse cada vez maior. Este é o tema do evento “A bicicleta como meio de transporte  - Buscando justiça e equilíbrio na distribuição do espaço público”, que acontece nesta sexta-feira (28), às 19 horas, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, na cidade paranaense de Londrina.

 

Da programação consta apresentação sobre a experiência vivenciada em Copenhague, capital da Dinamarca. Por meio de fotografias, o arquiteto do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), Carlos Augusto da Silva, irá expor particularidades existentes na capital nórdica como, por exemplo, a obrigatoriedade de que os táxis possuam suporte para carregar no mínimo duas bicicletas.

 

Segundo Silva, a disseminação da bicicleta como veículo de transporte deve funcionar também como 'gancho' para a discussão das conexões necessárias com o universo dos pedestres, dos veículos automotores e demais atores que compartilham o espaço público. “As soluções estão intrinsecamente ligadas”, observou.

 

Entre os participantes do evento, além do arquiteto do Ippul, estão confirmados os coordenadores geral e jurídico da CicloIguaçu, Goura Nataraj e Rodolfo Jaruga, respectivamente; a presidente do Ippul, Ignes Dequech; o secretário estadual do Meio Ambiente, Luiz Eduardo Cheida; o professor de design da UFPR, Ken Ono Fonseca; e o advogado José Luiz Pascual.  

 

O evento é uma realização da Prefeitura de Londrina, por meio do Ippul, em parceria com a OAB e com a Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu (CicloIguaçu).

 

Mais informações: tel. (43) 3323-0280 ou pelo e-mail: planeta1@sercomtel.com.br

 

Leia também:

Obras em estradas do Paraná precisam ter ciclovias, diz governo 

Londrina inicia adequação de calçadas com um ano de atraso

Programa de incentivo ao uso da bicicleta é lançado no Paraná 

"Dê espaço para bicicleta", uma campanha ao cidadão paranaense 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário