Autorizadas obras complementares do VLT de Santos (SP)

Obras em um trecho de 1,5 km receberão aporte de R$ 118 milhões. Governo diz que intervenções devem ser finalizadas em 2015

Notícias
 

Fonte: Portal PINIweb  |  Autor: Rodrigo Louzas  |  Postado em: 02 de abril de 2014

A previsão de início das obras é julho de 2014

Previsão é que obras iniciem em julho

créditos: Divulgação/ Governo de SP

 

O governo do estado de São Paulo anunciou no último sábado (29) a autorização para a construção das obras complementares do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Santos, litoral do Estado. As obras, que serão realizadas no trecho de 1,5 km entre a Estação de Transferência Conselheiro Nébias e o Terminal Porto, têm valor previsto de R$ 118,7 milhões.

 

"Estamos destinando essa verba para as novas obras dos pátios e para a ampliação do VLT, que é um transporte de grande capacidade e que transporta os passageiros com segurança e qualidade", declarou o governador Geraldo Alckmin.

 

Segundo o governo estadual, a operação dos primeiros veículos será viabilizada em via única até que seja concluído o trecho complementar, em 2015, quando terá início a operação comercial do VLT. Com cerca de 11 km de extensão, o VLT ligará a Esplanada dos Barreiros, em São Vicente, ao porto de Santos.

 

A previsão de início das obras é julho de 2014 e a conclusão está prevista para o 1º trimestre de 2015. O projeto, que está sendo executado pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), transportará em média 87 mil passageiros diariamente.

 

Leia também:

Arquitetos debatem o direito ao espaço público e à mobilidade 

Em Santos (SP), códigos nos pontos mostram distância dos ônibus 

Primeiro VLT deve chegar em maio deste ano em São Vicente (SP) 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário