Em Moscou, começa nova temporada de bikes comunitárias

Velobike conta atualmente com 40 estações, mas sistema deverá ser ampliado para 300 este ano

Notícias
 

Fonte: Diário da Rússia  |  Autor: Diário da Rússia  |  Postado em: 10 de abril de 2014

Bikes de aluguel em Moscou: serviço opera só no ve

Aluguel de bikes em Moscou: só no verão, quando é menos frio

créditos: Christian Petersen/Getty Images

 

A nova temporada de funcionamento do sistema de bicicletas comunitárias de Moscou será inaugurada na próxima sexta-feira (11), anunciou a prefeitura da cidade russa.

 

Similar ao carioca Bike Rio, o moscovita Velobike foi inaugurado apenas no ano passado. Segundo informa o jornal Diário da Rússia, o serviço foi fechado durante o inverno devido a condições climáticas desfavoráveis. Este será o seu segundo período.

 

O serviço pode ser acionado após a realização de um cadastro e o pagamento on-line de uma taxa de aluguel no site velobike.ru. Administrado pelo departamento de transportes da capital russa em parceria com o Banco de Moscou, o sistema conta, atualmente, com um total de 40 estações ativadas.

 

O morador ou turista pode retirar a bicicleta em uma das unidades e entregá-la em outra, bastando seguir as instruções de uso na tela interativa instalada em cada estação. A primeira meia hora é grátis. Depois disso, de acordo com a tabela do ano passado, é cobrado o valor de 50 rublos, o equivalente a R$ 3,26, por hora de aluguel.

 

A expectativa é que ainda este ano a estrutura do sistema seja ampliada para 300 estações, oferecendo até 4.500 bicicletas para o uso comunitário.

 

Veja também:

Moscou oferece viagem grátis no metrô por 30 flexões

Saragoça: um em cada 5 habitantes usa bicicleta para ir ao trabalho 

Bicicleta, a melhor forma de se locomover na Holanda


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário