Após 40 anos, uma linha de ônibus para ligar o Metrô ao Aeroporto de Congonhas (SP)

A nova linha da SPTrans começa a funcionar hoje (26). Mas vem sendo aguardada desde 1974, quando foi inaugurado o metrô na região

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Renato Lobo  |  Postado em: 26 de maio de 2014

Integração metrô-aeroporto funciona a partir de ho

Integração metrô-aeroporto funciona a partir de hoje

créditos: Ônibus Brasil

 

Inaugurado em 1936, o aeroporto de Congonhas, que é o 96º mais movimentado do mundo, localiza-se no bairro de Vila Congonhas, distrito do Campo Belo, distante aproximadamente 11 km da praça da Sé, ponto central de São Paulo.

 

Muito já se discutiu sobre o porquê da rede metroferroviária não ter acesso ao aeroporto. Porém, já em 1974 o Metrô já corria pelo bairro vizinho, de Jabaquara e São Judas.

 

Agora, 40 anos depois, a gerenciadora do transporte paulistano acaba de criar uma ligação direta de ônibus entre o aeroporto e a estação São Judas. Trata-se da nova linha 609J/10, com a denominação “Aeroporto – Metrô São Judas”, que vai operar diariamente, inclusive nos feriados, das 6:00 às 23:40.

 

Os ônibus vão seguir pela Praça Comandante Linneu Gomes, via interna do Aeroporto, Avenida Washington Luiz, Praça Hussam Eddine Hariri, Avenida dos Bandeirantes, Viaduto Jabaquara, Avenida Jabaquara, chegando ao Metrô São Judas. Depois seguirão novamente pela Avenida Jabaquara, Rua Panamericana, Rua Massaranduba, Rua Prof. Aprígio Gonzaga, Avenida Jabaquara, Avenida dos Bandeirantes, Alameda dos Guaramomis, Av. dos Imarés, Alameda dos Tupiniquins, Av. dos Bandeirantes, Avenida Washington Luiz, Túnel Paulo Autran, e por fim a Praça Comandante Linneu Gomes.

 

A ligação começou a funcionar nesta segunda-feira (26), e chegou em boa hora. Entretanto em alguns anos a ligação pode se tornar inutilizável, uma vez seguem as obras do monotrilho da Linha 17-Ouro, que também vai ligar o aeroporto ao sistema metroferroviário.

 

Leia também:

Número de passageiros em ônibus em SP cresce 2,7% 

Prefeito de São Paulo pede mais recursos federais para mobilidade

Proposta de plano de mobilidade é apresentada para SP 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário