Brasília receberá mobilidade elétrica

Com o apoio de Itaipu, cidade terá sistema composto por veículos elétricos, eletropostos e outros dispositivos operados e monitorados em tempo real

Notícias
 

Fonte: O Farol  |  Autor: Verde Sobre Rodas  |  Postado em: 09 de junho de 2014

Sistema será parecido ao que opera em Curitiba

Sistema será parecido ao que opera em Curitiba

créditos: Reprodução

 

A três dias da Copa do Mundo, Brasília recebeu hoje (9) o programa de Mobilidade Elétrica Inteligente (Mob-i) da Itaipu Binacional. O projeto-piloto é composto por veículos elétricos, eletropostos e outros dispositivos operados e monitorados em tempo real. O Brasília-Ecomóvel reúne a CEB Distribuição, o governo do Distrito Federal.

 

Participaram da solenidade o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, o diretor-geral da CEB Distribuição, Rubem Fonseca Filho, a diretora financeira de Itaipu, Margaret Groff, coordenadora executiva do projeto, o vice-presidente da Renault do Brasil, Alain Tissier, e o presidente executivo do CeiiA, José Rui Felizardo. Também era prevista a participação de ministros.

 

Ecomóvel é composto inicialmente por sete veículos e três eletropostos.  São três Zoes e um twizy cedidos pela Itaipu e três Kangoos cedidos pela Renault em regime de comodato por dois anos. Essa parceria possibilitará à CEB o acesso à informação sobre as potencialidades dos veículos elétricos e de novas possibilidades de negócios. Para o governo do DF, se posicionar em ideias inovadoras de mobilidade elétrica inteligente. 
 
 
 
Brasília é a segunda capital a integrar o projeto-piloto. A primeira foi Curitiba. Nos dois casos, a Copa do Mundo, quando milhares de turistas estarão visitando o Brasil, será vitrine para o projeto inovador de mobilidade elétrica inteligente.  Segundo Margaret Groff, o transporte de nova geração, para Itaipu, está pautado na mobilidade elétrica inteligente, que estará a serviço das pessoas, além de reduzir os impactos ambientais. “É, sim, a mobilidade do futuro, um futuro que já está próximo, o qual permitirá transformar o paradigma da logística urbana, apresentando melhores características para frotas empresariais e para o transporte público, sempre em benefício das pessoas”, afirma.
 
Leia também:

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário