Vá às compras de bike

Comércio está atento à onda de ciclistas cada vez maior no Grande Recife e aposta em bicicletários para fidelizar esta clientela

Notícias
 

Fonte: Diario de Pernambuco  |  Autor: Mirella Falcão  |  Postado em: 30 de junho de 2014

Guilherme Jordão, coordenador geral da Associação

Guilherme Jordão, coordenador geral da Associação Ameciclo

créditos: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press

 

Deixar a bicicleta amarrada no poste não é, nem de longe, a melhor alternativa. Pensando em atender a esse consumidor-ciclista que vem aumentando no Recife, vários estabelecimentos comerciais estão apostando na instalação de bicicletários. Cafés, restaurantes, lojas de produtos para o lar, supermercados e shoppings são alguns dos segmentos do varejo que já oferecem um espaço para deixar as bicicletas em segurança, deixando seus clientes tranquilos enquanto fazem as suas refeições ou compras. 

 

O professor Marcus Souza, 43 anos, aprova a iniciativa dos lojistas: “Durante a semana, resolvo tudo com a bike. Por isso, dou preferência aos locais que ofereçam bicicletário”, conta ele. O estudante de direito, Alexandre Lins, 23 anos, considera que o espaço para as bicicletas deixa o estabelecimento com uma imagem muito positiva junto à clientela. “Mostra que tem a consciência de incentivar o ciclismo”, defende ele. 

 

“Como os ciclistas costumam andar em grupo, em vez de atrair apenas um consumidor, o bicicletário atrai vários”, diz Guilherme Jordão, coordenador geral da Associação Ameciclo. O também coordenador da entidade, Daniel Valença, sugere a instalação do suporte do tipo “U invertido”. “Não é legal quando é preciso suspender a bicicleta para prendê-la, porque nem todos conseguem”, reforça ele. 

 

Para ajudar o ciclista a equipar a sua bike, o Diario ainda preparou um vídeo sobre como fazer uma lixicleta, um acessório que pode servir como lixeira ou como porta-trecos. A oficina foi oferecida pela empresa Lixiki.

 

 

Leia também:

Metrô foi modal mais utilizado no acesso à Arena Pernambuco 

Políticas de transporte público e eficiência energética elevariam PIB global a US$ 2,6 tri/ano, diz Banco Mundial 

De bike até a Arena Pernambuco 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário