Mobilidade urbana é tema de seminário em BH

Seminário Diálogos Capitais Metrópoles Brasileiras reunirá gestores públicos e especialistas para discutir os grandes problemas de mobilidade vividos pelas nossas cidades

Notícias
 

Fonte: Envolverde  |  Autor: Envolverde  |  Postado em: 28 de agosto de 2014

 

No no próximo dia 29 de agosto, no Hotel Clarion, em BH, os interessados terão uma oportunidade de debater os principais problemas enfrentados pelos grandes centros urbanos no quesito mobilidade.

Terão também a chance de conhecer as soluções disponíveis, avaliar o papel do setor público, da sociedade civil e da iniciativa privada na construção de cidades melhores. 

 

Esta é a proposta do segundo evento da série Diálogos Capitais Metrópoles Brasileiras, dessa vez com o assunto "Mobilidade – Modelo de Transporte Público para o Brasil"

 

O evento na capital mineira terá a participação de gestores públicos, especialistas, urbanistas e academia. O prefeito de Belo Horizonte, Mário Lacerda (PSB), estará presente para contribuir com a discussão.

 

O encontro contará com mesas de diálogos, palestras e apresentação de cases sobre temas como urbanismo e cidades inteligentes, mobilidade sustentável e segurança nas metrópoles. 

 

Palestrantes

Entre os palestrantes confirmados estão: André Rodrigues de Oliveira, gerente de produtos para os Sistemas de Ônibus Urbanos da Scania Latin América; Luiz Carlos Mantovani Néspoli, superintendente da ANTP-Associação Nacional de Transportes Públicos; Ermínia Maricato, urbanista Faculdade de Arquitetura de Urbanismo da USP e ex-Secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano de São Paulo; Ramon Victor Cesar, Presidente da BHTrans eGuilherme Narciso de Lacerda, Diretor das Áreas de Infraestrutura Social, Meio Ambiente e Agropecuária e Inclusão Social do BNDES.

 

As inscrições para participação no seminário são gratuitas e podem ser feitas no endereço eletrônico www.dialogoscapitais.com.br. O número de vagas é limitado. 

 

Este evento faz parte da série Diálogos Capitais Metrópoles Brasileiras que começou em São Paulo com o tema O Futuro Planejado, no último dia 21 de julho. O evento ainda vai passar por Recife, Porto Alegre e Belém.

 

Serviço: 

Data: 29 de agosto / Local: Hotel Clarion - Rua Bernardo Guimarães, 2032 - Lourdes

 

Programação:

Seminário Diálogos Capitais Metrópoles Brasileiras Mobilidade – Modelo de Transporte Público para o Brasil

8h - Credenciamento e Welcome Coffee

9h - Boas Vindas com Manuela Carta - Publisher da revista CartaCapital

9h10 - Abertura com Márcio Lacerda - prefeito de Belo Horizonte

9h40 - Palestra com Luiz Carlos Montavani Néspoli - Superintendente da ANTP – Associação Nacional de Transportes Públicos

10h30 Debate: Mobilidade – Modelo de transporte público para o Brasil

Ermínia Maricato – Urbanista e ex-secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano de São Paulo 

André Rodrigues de Oliveira – Gerente de Produtos para os Sistemas de Ônibus Urbanos da Scania Latin America 

Guilherme Narciso de Lacerda – Diretor das Áreas de Infraestrutura Social, Meio Ambiente e Agropecuária e Inclusão Social do BNDES

Ramon Victor Cesar – Presidente da BHTrans 

Mediação: Dal Marcondes – jornalista Envolverde/CartaCapital

12h15 Encerramento

 

Leia também:

Passageiros do BRT Move enfrentam problemas de informações sobre ônibus 

BH: Ciclista poderá chegar ao metrô e ao BRT em 150 km de pistas 

Quinze estações de bicicleta estão em implantação em BH 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário