Metrô de Salvador: comissão vai investigar descarrilamento

Incidente com o metrô baiano aconteceu na terça-feira (4), cinco meses após o início da operação assistida

Notícias
 

Fonte: A Tarde  |  Autor: A Tarde  |  Postado em: 11 de novembro de 2014

Incidente aconteceu no dia 4 de novembro, após a e

Trem saiu dos trilhos no dia 4 de novembro

créditos: Eduardo Martins/ Agência A Tarde

 

O secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), Manuel Ribeiro Filho, nomeou uma comissão de sindicância para apurar e identificar as causas do incidente envolvendo o metrô de Salvador, que saiu dos trilhos na última terça-feira (4).

 

A portaria foi publicada na edição do fim de semana do Diário Oficial do Estado (DOE). Dentre as resoluções, está o prazo de 30 dias para que a comissão apresente o relatório da investigação.

 

A comissão de sindicância é composta pelo diretor de obras da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), Hernani Balthazar da Silveira Junior, o coordenador de manutenção e operação da CTB, Carlos Antônio Araújo Bastos, e a especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental da Sedur, Ana Cláudia Ferrari.

 

Problema técnico

O incidente com o metrô aconteceu cinco meses após o início da operação assistida. O último vagão da composição descarrilou por volta de 10h30, em uma bifurcação após a estação do Retiro e perto do Acesso Norte.

 

Uma das pessoas que estava no trem foi a contadora Alaíde Macedo, que desceu nos trilhos juntamente com os outros passageiros e fez o restante do percurso a pé. "Ouvimos um tombo, mas os funcionários nos orientaram a sair em fila e nos conduziram até a estação".

 

Em nota, a CCR Metrô Bahia informou que um problema técnico fez com que o último carro da composição mudasse de via, na altura do trecho onde estão sendo feitas as obras de ligação entre a linha 1 e linha 2.

 

Leia também:

Metrô de Salvador sai dos trilhos na altura da estação do Retiro 

Metrô de Salvador, em operação assistida, já transportou 1,5 milhão de passageiros 

Em Salvador, 50 km de calçadas já foram recuperados 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário