No Rio, estações da Linha 4 do metrô estão quase prontas

Quando estiverem operando em 2016, as estações Nossa Senhora da Paz e São Conrado, em Ipanema, deverão tirar 2 mil carros das ruas

Notícias
 

Fonte: O Dia  |  Autor: O Dia  |  Postado em: 14 de novembro de 2014

Colocação do piso da estação São Conrado

Colocação do piso da estação São Conrado

créditos: Divulgação

 

As estações de São Conrado e Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, que compõem a Linha 4 do Metrô (Barra da Tijuca -Ipanema), já estão recebendo piso de granito e partes dos acabamentos finais, informou o jornal O Dia. Em São Conrado, os 4.500 m² de piso já estão sendo colocados, inclusive nos acessos, plataformas e banheiros públicos da estação.

 

Um consultor especialista em rochas ornamentais inspeciona todas as etapas da instalação. Os funcionários receberam treinamento especial sobre os cuidados na aplicação do granito.

 

Obras das escadas, na estação Nossa Senhora da Paz. Foto: Divulgação 

 

Na estação Nossa Senhora da Paz, o trabalho começou com 1.000 m² de assentamento do piso pelo nível de acesso, onde funcionarão as bilheterias e catracas. Ali, funcionários do consórcio Linha 4 Sul, que fazem a obra entre Ipanema e Gávea, vão instalar 5 m² de placas de granito.

 

Na fase de acabamentos, já instalam também as pastilhas nas paredes do acesso de passageiros que ficará nas esquinas das ruas Joana Angélica e Visconde de Pirajá.

 

A Linha 4 terá seis estações: Jardim Oceânico, São Conrado, Gávea, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz. Três delas já estão completamente escavadas: Jardim Oceânico, São Conrado e Nossa Senhora da Paz. A partir do primeiro semestre de 2016, a Linha 4 do metrô carioca vai transportar 300 mil pessoas por dia, o que equivale a retirar 2 mil veículos das ruas.

 

Leia também:

Como é andar na Linha 1 do metrô do Rio de Janeiro? 

Estação interativa do metrô do Rio mostra futuras instalações da Linha 4 

Trilhos da Linha 4 do Metrô do Rio já estão sendo instalados


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário