Aprovados R$ 800 mi para metrô de Salvador

Segundo o governo, obra fica pronta em 2017 com a conclusão da Linha 1 e a entrega da Linha 2, que vai do Acesso Norte ao Aeroporto Internacional

Notícias
 

Fonte: R7  |  Autor: R7  |  Postado em: 20 de novembro de 2014

Linha 1 do metrô está em obras

Linha 1 do metrô, ainda em obras

créditos: Divulgação

 

Nesta terça-feira (18), a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou por unanimidade o financiamento de R$ 800 milhões para que o governo do estado dê continuidade às obras das obras da Linha 1 do Metrô de Salvador, no trecho que liga as estações Pirajá e Águas Claras/Cajazeiras, com extensão de 5,5 km.

 

O Projeto de Lei 20.931/2014 foi enviado pelo governador Jaques Wagner em setembro deste ano. O recurso será captado pelo Poder Executivo Estadual junto à Caixa Econômica Federal e, posteriormente, será lançada a licitação para as obras.

 

Todo o sistema metroviário soteropolitano deve ficar pronto em 2017 com a entrega da Linha 2, que compreende o trecho entre o Acesso Norte e o Aeroporto Internacional de Salvador, passando pelo Detran, Rodoviária, Pernambués, Imbuí, CAB (Centro Administrativo da Bahia), Pituaçu, Tamburugy, Bairro da Paz, Flamboyant e Mussurunga.

 

Leia também:

Metrô de Salvador: comissão vai investigar descarrilamento 

Metrô de Salvador, em operação assistida, já transportou 1,5 milhão de passageiros


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário