Governador autoriza obras do metrô na avenida Paralela, em Salvador

Novo trecho fará a ligação entre o Acesso Norte, na capital baiana, e o município de Lauro de Freitas. Obras incluem a construção e adequação de passarelas na avenida

Notícias
 

Fonte: Aratu Notícias  |  Autor: Aratu Notícias  |  Postado em: 11 de junho de 2015

Metrô em Salvador será expandido

Metrô em Salvador será expandido

créditos: Divulgação/ Governo da Bahia

 

Nesta quinta-feira (11), quando o metrô de Salvador completa um ano de funcionamento, o governador da Bahia Rui Costa autoriza o início das obras do sistema na Avenida Paralela. O ato será realizado às 14h30, no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com a presença do prefeito ACM Neto, que entregará o alvará municipal.

 

Pelo canteiro central da via vai passar o maior trecho da Linha 2 do sistema metroviário, ligando o Acesso Norte, em Salvador, ao município de Lauro de Freitas. Segundo o projeto, as obras na avenida também incluem a construção de dez novas passarelas, além de reforma e adequação de outras passarelas já existentes.

 

As obras da linha 2 do metrô têm causado congestionamento nas vias de Salvador. Na última segunda-feira (8), foram registrados 93 km de lentidão. A Superintendência de Trânsito (Transalvador) diz que está com uma operação especial no local. O órgão disse também que solicitou ao Consórcio CCR Metrô que remova parte do canteiro que separa a avenida da via da marginal ao Detran para melhorar a fluidez do trânsito.

 

Leia também:

Andar a pé: o jeito mais simples (e talvez disruptivo) de andar

Licitação para BRT de Salvador, entre Lapa e Iguatemi sai em junho

Salvador pode implantar novo teleférico entre o Centro Histórico e o Comércio


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário