Santos e São Vicente fazem acordo para integração municipal do VLT

As duas administrações municipais têm 30 dias para apresentar propostas dos traçados integrados, que devem reestruturar todo o sistema nas duas cidades

Notícias
 

Fonte: A Tribuna  |  Autor: A Tribuna  |  Postado em: 24 de novembro de 2014

Santos e São Vicente têm 30 dias para dar proposta

Santos e São Vicente têm 30 dias para dar propostas

créditos: Reprodução

 

Em uma reunião com a presença de representantes dos ministérios públicos Federal e Estadual, as prefeituras de Santos e de São Vicente se comprometeram com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) a acertar a integração do transporte municipal com o sistema do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

 

Pelo acordo, firmado na segunda-feira passada (17), as duas administrações municipais têm 30 dias para apresentar propostas dos traçados integrados, que devem reestruturar todo o sistema nas duas cidades.

 

São Vicente

São Vicente assegura que cumprirá o prazo estabelecido, apresentando o traçado das linhas de lotações no Município. Segundo o prefeito Luís Cláudio Bili (PP), o planejamento da Secretaria de Transportes está bem adiantado e é resultado das audiências públicas sobre o transporte municipal realizadas este ano.


“Todos tiveram a oportunidade de falar. Fizemos ainda reuniões com as associações e cooperativas de perueiros, que foram muito importantes. A integração do transporte municipal com o VLT é natural e necessária. Agora, precisamos discutir bem a questão financeira, porque sabemos bem a nossa realidade”, comenta o prefeito, destacando que as vans darão lugar a micro-ônibus padronizados. Hoje, o município conta com 367 lotações, que transportam duas mil pessoas por dia, gerando 10 mil empregos indiretos.

 

Santos

Em Santos, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) deve promover audiência pública para debater a integração.

 

Durante a reunião da última semana, os representantes públicos concordaram que as tarifas aplicadas ao VLT precisam ficar próximas do preço praticado no transporte municipal. Em Santos, esse valor é de R$ 2,90 e não é reajustado há quase dois anos. Mas o prefeito afirma que ainda não é o momento de se falar de aumento.

 

“Há metas que a empresa que presta o serviço tem que cumprir. Antes de março, não vamos discutir aumento. Temos que ver se tudo o que solicitamos foi cumprido”, garante Barbosa.

 

Leia também:

Estudantes conhecem o VLT da Baixada Santista 

Técnicos do IPT conhecem traçado da futura hidrovia em Santos (SP) 

Em Santos (SP), proibição de estacionamento no Canal 3 gera polêmica 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário