Motoristas de ônibus de Salvador recebem treinamento para lidar com ciclistas

A próxima edição do projeto será realizada nesta quinta-feira (11) até sábado (13), na garagem da empresa Axé

Notícias
 

Fonte: iBahia  |  Autor: iBahia  |  Postado em: 10 de dezembro de 2014

A próxima edição do projeto será realizada desta

A próxima edição do projeto será realizada amanhã (11)

créditos: Gabriel Lima

 

A Prefeitura de Salvador, através do Escritório de Projetos Especiais da Prefeitura, está treinando motoristas de ônibus com o objetivo de contribuir para harmonizar a relação entre eles e os usuários de bicicleta no compartilhamento das vias da cidade, através do programa Vou de Boa - Respeite o Ciclista.

 

O programa, desenvolvido pelo Movimento Salvador Vai de Bike desde setembro, chega à marca de quase mil motoristas treinados e já apresenta mudanças significativas do ponto de vista daqueles que andam de bike. Já foram treinados 923 motoristas em 25 turmas nas garagens das empresas Ondina/Central, União, Rio Vermelho, Verdemar e BTU.

 

Segundo o secretário do Escritório de Projetos Especiais da Prefeitura e Coordenador do Movimento Salvador Vai de Bike, Isaac Edington, um dos maiores desafias quando se fala em motoristas de ônibus e ciclista é a segurança no trânsito. "Sempre recebemos reclamações de ciclistas sobre os motoristas de ônibus e percebemos que nada concreto estava sendo feito. Então criamos esse ação permanente que visa a melhora no trânsito e a harmonia entre eles (motoristas de ônibus e ciclistas)", disse ao iBahia.

 

A prefeitura tem a como meta adotar na cidade cerca 350 km de circuitos cicloviários até 2016. Em outubro foram entregues mais ciclofaixas permanentes, a da avenida Imperatriz, avenida Luiz Tarquínio, Aeroporto e Alphaville.

 

O workshop é uma iniciativa municipal que acontece por meio do 'Movimento Salvador Vai de Bike' em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte Público de Salvador (SETPS) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT).

 

A próxima edição do projeto será realizada nesta quinta-feira (11) até sábado (13), na garagem da empresa Axé.

 

Leia também:

Um passeio radical pelas calçadas de Salvador 

Aprovados R$ 800 mi para metrô de Salvador 

Metrô de Salvador: comissão vai investigar descarrilamento 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário