Aventureiro que percorre américas de bicicleta passa por Roraima

O carioca Claudio Rodrigues, 44, já percorreu oito países desde 2010 e tem como meta chegar no México. Homem pretende terminar saga nos Jogos Olímpicos do RJ

Notícias
 

Fonte: Globo Esporte  |  Autor: Bruno Willemon  |  Postado em: 19 de dezembro de 2014

Aventureiro dá uma descansada em Roraima antes de

Aventureiro dá uma descansada em Roraima antes de seguir

créditos: Bruno Willemon

 

Após o fim de um casamento de 16 anos em 2010, o carioca Claudio Rodrigues resolveu casar com outra pessoa, ou melhor, uma bicicleta. Em troca do amor ele escolheu outro sentimento: determinação. Ele resolveu a partir de então pedalar até o México. A saga já dura quatro anos e nesta semana ele passa por Roraima.

 

"Sempre gostei de pedalar e depois do fim do meu casamento resolvi percorrer a América do Sul e ir até a Central. Já passei por oito países e daqui de Roraima vou seguir viagem em busca da minha meta de chegar no México."

 

O aventureiro já percorreu cerca de 34.350 km e agora vai passar por Venezuela, Colômbia, Panamá, Guatemala, Honduras, Costa Rica, Nicarágua e México. A volta também será pedalando e ele espera incluir novos países. O fim da linha será o Rio de Janeiro, nos Jogos Olímpicos.

 

"Na volta quero passar também pelo Chile e Argentina. Minha aventura deve terminar na época dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (junho de 2016), meu destino final", disse o aventureiro carioca.

 

Leia também:

Após percorrer 2,8 mil km, ativista 'Zé do Pedal' chega a Fortaleza 

Crianças esperam ônibus escolar em parada improvisada, em Boa Vista 

Com ciclovia abandonada, Boa Vista é única capital sem via para bicicletas 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário