Em Sorocaba (SP), calçadas do centro começam a ser ampliadas

Secretaria de Serviços Públicos da prefeitura iniciou na sexta (16) o alargamento das calçadas da rua Brigadeiro Tobias, parte do projeto de melhoria da acessibilidade

Notícias
 

Fonte: Cruzeiro do Sul  |  Autor: Cruzeiro do Sul  |  Postado em: 19 de janeiro de 2015

Prefeitura já deu início às obras

Prefeitura já deu início às obras

créditos: Zaqueu Proença/SECOM

 

Segundo o secretário Oduvaldo Denadai, a determinação do prefeito Antonio Carlos Pannunzio é de que a Prefeitura trabalhe no sentido de melhorar o trânsito e a segurança de pedestres e, principalmente, a mobilidade de pessoas condicionadas. "Essa é a primeira via que vamos fazer. Depois de concluída, dependendo Da resposta do público vamos trabalhar no alargamento de outras ruas que compõem o primeiro anel viário de Sorocaba", explica Denadai.

 

Os trabalhos prosseguem durante o final de semana e no início da semana que vem, até que estejam concluídos. Nesse período, o trânsito será monitorado por agentes Da Urbes e a passagem de veículos será permitida apenas aos moradores.
A escolha Da rua Brigadeiro Tobias se deu em razão Da calçada ser estreita e desalinhada. Em alguns pontos a calçada tem apenas 90 centímetros de largura e postes de energia no meio dificultando a passagem de pedestres e impedindo, por exemplo, o deslocamento de cadeirantes. A Lei de Mobilidade determina que a largura mínima de uma calçada seja de 1,40m.

 

Após as obras, as calçadas Da rua Brigadeiro Tobias ficarão com largura entre 1,55m e 2,85m, o que permitirá, por exemplo, o deslocamento sem transtornos dos pedestres e pessoas com mobilidade condicionada.

 

Para que as calçadas possam ser ampliadas, o espaço Da via destinado aos veículos passará a contar com cerca de 4m de largura, permitindo a passagem de apenas um carro. Também não será mais permitido estacionar em ambos os lados Da via. (Da redação, com o Secom Da Prefeitura de Sorocaba).

 

Leia também:

Pedestres e ciclistas disputam espaço em calçadas de Sorocaba 

Protocolo de Sorocaba para o desenvolvimento da mobilidade ciclística no Brasil

Giro das bicicletas compartilhadas pelo Brasil


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário