Começou o Fórum Mundial da Bicicleta!

O repórter do Mobilize Yuriê Cesar participou ontem (25) da abertura do Fórum Mundial de Bicicleta, em Medellín. Evento terminou com uma pedalada pelas ruas da cidade

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Yuriê César / Mobilize Brasil  |  Postado em: 26 de fevereiro de 2015

Noite de abertura do Fórum terminou com bicicletad

Noite de abertura do Fórum terminou com bicicletada

créditos: Divulgação

 

Na noite de ontem, quarta-feira (25), foi realizada a abertura oficial do Fórum Mundial da Bicicleta, na cidade de Medellín, na Colômbia. E o nosso enviado especial, o repórter Yuriê César, está lá acompanhando todo o evento, que vai até o dia 1º de março.  

 

O Fórum, na sua 4ª edição, conta com a participação de brasileiros, como a porto-alegrense Lívia Araújo, representante da equipe organizadora da primeira edição do FMB e de representantes da comissão organizadora da atual edição em Medellín.

 

Após a cerimônia de abertura, a SiCleada, um grupo de ciclistas locais que há cinco anos promove pedaladas por Medellín com o objetivo de incentivar o uso da bicicleta, puxou um pedal com milhares de pessoas pelas ruas da cidade.

 

Hoje (26), haverá atividades durante todo o dia. O destaque é a palestra de Enrique Peñalosa, ex-prefeito de Bogotá, que falará sobre a importância das bicicletas para a transformação urbana. Outro destaque é a estreia do documentário Bike vs Car, com a presença do diretor Fredrik Gertten e das personagens do filme Aline Cavalcante, de São Paulo, e Liliana Godoy, de Bogotá.

 

A programação pode ser acessada no site do Fórum.

 

Para quem quiser acompanhar o Fórum, haverá transmissão das principais atividades

 

Aguardem: o Mobilize trará, nos próximos dias, mais notícias sobre o 4º Fórum Mundial de Bicicleta, em Medellín, Colômbia.

 

Leia também:

4º Fórum Mundial da Bicicleta

Bikes, ciclistas e ciclovias em Bogotá, Colômbia 

Fórum Mundial da Bicicleta acontece este mês, na Colômbia 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário