Obras da Linha 6 do Metrô iniciam na quarta, anuncia governador de SP

Em coletiva ontem (31), governador Geraldo Alckmin explicou que mais de 15 estações da nova linha de metrô deverão ser construídas, de São Joaquim a Brasilândia

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: Mariane Peres  |  Postado em: 01 de abril de 2015

Linha 6 do metrô irá do centro (São Joaquim) à zon

Linha 6 do metrô irá do centro (São Joaquim) à zona norte

créditos: Divulgação

 

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que as obras da linha 6 do metrô começarão na próxima quarta-feira (8) na capital paulista. O anúncio foi feito na manhã de ontem (31), no Aeroporto Estadual Adhemar de Barros, em Presidente Prudente, a primeira parada da visita que o chefe de governo fez ao Oeste Paulista.

 

Segundo Alckmin, será a maior linha de metrô da cidade, com mais de 15 estações. A linha 6 sairá da estação São Joaquim (integração com a linha Azul), em direção aos bairros da Freguesia do Ó e Brasilândia, na zona norte. 

 

O governador informou ainda que outras duas linhas estão em obras, a linha 15 e a 17. "Só estamos aguardando o final do financiamento com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para uma nova linha, que é a 18, que vai para São Caetano, Santo André e chega até São Bernardo do Campo”, explicou.

 

A nova Linha 17 ligará o aeroporto de Congonhas e a região do Brooklin aos trilhos da CPTM, enquanto que o prolongamento da Linha 5 levará o metrô da região de Santo Amaro até a linha 2-Verde, na Estação Chácara Klabin, disse Alckmin.

 

Leia também:

Metrô e monotrilho de São Paulo previstos para 2014 agora vão ficar para 2017 

Governo de São Paulo lançará nova licitação para construir Linha 4 do Metrô 

Governo revê cronograma e metrô até Guarulhos fica para 2020 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário