Transporte de animais em ônibus é aprovado na Câmara de Porto Alegre

Projeto de autoria do Executivo vale para cães e gatos com até 10 kg. Proposta semelhante de vereador havia sido rejeitada na segunda (6).

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: G1  |  Postado em: 09 de abril de 2015

Animais devem ser transportados em gaiolas

Animais devem ser transportados em gaiolas

créditos: Elsom Sempé Pedroso/Câmara de Porto Alegr

 

Foi aprovado nesta quarta-feira (8) na Câmara Municipal de Porto Alegre um projeto prevendo a autorização do transporte de animais domésticos em ônibus na capital gaúcha. O texto é de autoria do Executivo. Uma proposta semelhante de autoria do vereador Marcelo Sgarbossa (PT) havia sido rejeitada nesta segunda-feira (6).

 

O projeto vale para cães e gatos com até 10 kg, e limita o transporte a quatro animais por viagem, nos períodos das 10h às 16h e das 21h às 6h do dia seguinte. O proprietário que quiser fazer o transporte terá que apresentar carteira de vacinação atualizada com as vacinas antirrábica e polivalente em dia. Uma caixa apropriada à finalidade deve ser utilizada.

 

O desembarque do passageiro pode ser solicitado caso ele precise limpar a caixa, ou o animal emitir ruídos que perturbem os demais ocupantes do veículo. Poderá ser cobrada uma tarifa a ser definida pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

 

Leia também:

Prefeitura de POA vai à Justiça contra lei que obriga ar-condicionado em ônibus

Lute, mobilize-se!

Em Porto Alegre, audiência pública debate Plano Diretor de Mobilidade Urbana

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário