Obra da ciclovia de Santo André, no ABC paulista, fica para junho

Prazo para término dos 35 km de ciclovias na cidade da Região Metropolitana é de 60 dias. Ações estão dentro do cronograma, diz prefeitura

Notícias
 

Fonte: Destak Jornal  |  Autor: Destak Jornal  |  Postado em: 21 de maio de 2015

Obras serão inspiradas no projeto de Sorocaba

Obras serão inspiradas no projeto de Sorocaba

créditos: Divulgação Band

 

Previsto para começar a ser construído este mês, o primeiro trecho dos 35 km de ciclovias na cidade de Santo André, na Grande São Paulo, será iniciado em junho. Com isso, a pista exclusiva para ciclistas só deve entrar em operação a partir de agosto deste ano, já que as obras têm prazo de 60 dias para sua conclusão.

 

Neste mês, apenas as sinalizações das vias estão sendo feitas. Para o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra, as ações estão obedecendo o cronograma previsto. "Os ajustes de circulação são necessários para dar viabilidade ao início das intervenções", explicou o titular da pasta. O projeto da prefeitura prevê ciclovias por todo o município. As intervenções começam pelo trecho, que terá 10 km e ligará o parque do Pedroso, a partir da ciclovia já existente, até a estação de trem Prefeito Celso Daniel, na região central.

 

De acordo com o Departamento de Engenharia de Tráfego, da prefeitura, o custo estimado para a primeira fase é de R$ 1,9 milhão, enquanto o valor total de implantação das ciclovias está orçado em R$ 6,7 milhões. "As ciclovias de Santo André têm gastos abaixo da média do país, porque parte da mão de obra será feita por funcionários da prefeitura e conseguimos negociar com empresas que prestam serviço na cidade para garantir os materiais com menor preço", afirmou Paulinho Serra.

 

Após terminada a implantação da primeira fase terão início as obras do trecho da avenida dos Estados, que terá 12,5 km. Atualmente, a cidade possui 11,1 km de ciclovias. Além de 10,1 km de ciclofaixas de lazer, que funcionam aos domingos.

 

Polêmica

Os custos para a implantação das ciclofaixas foram alvo de críticas de vereadores, em fevereiro. A Câmara Municipal ameaçou criar uma CPI, mas ao final a decisão não foi concretizada.

 

Leia também:

Em Santo André (SP), tem início a construção de 35 km de ciclovias

Santo André (SP) ganha poemas impressos no asfalto

Ministério libera recursos para obras de mobilidade no ABC paulista  


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário