Pessoas que transformam as cidades em lugares melhores

Site TheCityFix Brasil lança campanha com vídeos que mostram o exemplo de cidadãos que agem para melhorar o ambiente urbano. Confira o primeiro vídeo

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil/ The City Fix  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 27 de maio de 2015

Site lança campanha destacando ações coletivas

Site lança campanha destacando ações coletivas

créditos: Divulgação

 

Em comemoração ao seu 4º aniversário, o site TheCityFix Brasil lança uma campanha destacando pessoas que são exemplos cidadãos, gente que age coletivamente com o objetivo de transformar suas cidades em lugares melhores. 

 

Durante as próximas semanas, o site publicará vídeos gravados por estas pessoas, que são convidadas a contar sua experiência, mostrando como conseguiram impactar positivamente o ambiente urbano. O primeiro vídeo já está no ar, e foi produzido por Carla Link, do coletivo Ocupe & Abrace.

 

Nos quatro anos do site, o objetivo do TheCityFix Brasil, produzido pela Embarq Brasil, foi sempre fazer com que "mais pessoas se apropriem de sua força cidadã para melhorar o ambiente urbano, rumo a um futuro mais sustentável", como dizem seus organizadores.

 

#SomosCityFixers

A primeira convidada a expor seu trabalho nesta campanha #SomosCityFixers é Carla Link, do coletivo Ocupe & Abrace. Mestre em Design Estratégico, há três anos ela deixou a publicidade, área em que atuou por mais de dez anos, para desenvolver projetos de inovação social, construção de estratégias, plataformas e iniciativas para melhorar os sistemas urbanos e a qualidade de vida nas cidades.

 

O grupo em que atua, o Ocupe & Abrace, desde 2013 promove ações de revitalização ambiental e cultural numa praça de São Paulo, a Praça da Nascente, no bairro da Pompeia. Com as ações, o local se tornou um laboratório de convivência, espaço de construção e reconstrução contínua da conexão entre pessoas, natureza e as águas que brotam no bairro, dizem os ativistas do O&A.

 

Saiba mais sobre a campanha e assista ao vídeo de Carla Link, do Ocupe & Abrace.  

 

Leia também:

Campanha cidadã prega mais gentileza, cultura e alegria  

Uma ponte para carros ou exclusiva de pedestres e ciclistas? A polêmica em Teresina 

As cidades precisam de mais grama para pisar. É a favor desta proposta? 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário