The Ride, 100 milhas de pedal nos EUA

Animação mostra a magia de pedalar em uma prova ciclística nas montanhas dos Estados Unidos. O filme é do jovem Drew Linne, de 23 anos

Notícias
 

Fonte: Bycicling / Mobilize Brasil  |  Autor: Caitlin Giddings | Tradução: Marcos de Sousa  |  Postado em: 02 de junho de 2015

 

A dica é do leitor Fabio Magina:

Uma matéria publicada na revista norte-americana Bicycling destaca o filme de animação "The Ride". Traduzimos a entrevista com Drew Linne, realizador do filme e reproduzimos o vídeo!

 

The Ride from Drew Linne on Vimeo.


O filme foi baseado em fatos reais?

Sim. Em 2009 meu pai me convidou para correr o circuito "Century Ride" com ele, em torno do Lago Tahoe (prova de 100 milhas na região oeste dos Estados Unidos, na divisa entre os estados de Nevada e Califórnia). Eu nunca havia participado de qualquer prova ciclística e nem havia qualquer atividade atlética em toda a minha vida. Assim, a prova foi mesmo um grande marco para mim; eu me preparei durante meses e tudo correu bem.

 

Você continua pedalando com seu pai?

Não, porque ele mora em Chicago e eu em Kansas City, mas nós voltamos a fazer juntos a mesma prova em 2013. O máximo de ciclismo que eu faço agora é pedalar na cidade, no transporte diário.

 

Você pode descrever a sensação daquela cena, quando você atinge o topo das montanhas? Por que decidiu incluir aquela cena?

Na verdade, não foi tão dramático assim. O dia estava cinzento, chuvoso quando a prova começou e meu pai ficou chateado porque ele pensava que eu não conseguiria curtir a paisagem com aquele tempo ruim. Quando eu finalmente consegui atingir o topo daquela primeira "montanha-russa" encontrei aqueles feixes de sol escapando pelas nuvens e iluminando a superfície do lago. E pensei: uau, que coisa incrível, que espetáculo!

 

Como você fez o filme?

Foi um trabalho de conclusão de um curso de animação. Anos atrás, eu havia feito um cartaz com uma história em quadrinhos sobre a prova e dei de presente ao meu pai. Comecei por ali e trabalhei criando as animações em Photoshop, com um tablet e uma caneta digital. Os cenários também foram ilustrados no Photoshop e depois eu reuni e editei tudo com o software After Effects.

 

E seu pai, como reagiu?

Ele ficou muito emocionado. Disse que ficou com lágrimas nos olhos.

 

Leia também:

Francês cruza o mundo de 'bike' para trocar experiências
Na Itália, alunos ganham pontos na nota ao ir de bicicleta para escola
Bikes vs Cars" estreia no Brasil em junho
Uma visão positiva do futuro de São Paulo 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário