União Europeia define política para mais bicicletas nas ruas

Documento recomenda que países façam mais ciclovias e estimulem o uso de bikes para transporte, lazer e logística nas cidades do bloco europeu

Notícias
 

Fonte: União Europeia  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 12 de abril de 2024

Declaração da União Europeia

Imagem de dvulgação

créditos: Federação Europeia de Ciclismo


O leitor Matheus G. Carlos passou a dica e nós replicamos:


"A União Europeia (UE) adotou oficialmente uma política abrangente para incentivar o uso da bicicleta em todos os países do bloco..."


A declaração, publicada no dia 3 de abril na página do diário oficial da UE compromete os países a "aumentarem significativamente" a infraestrutura para bicicletas e apela especificamente à construção de redes de ciclovias dentro das cidades, incluindo ciclovias fisicamente separadas, e ciclovias para ligar os núcleos urbanos aos subúrbios e às áreas rurais mais distantes. A política também estimula a criação de locais para estacionamento seguro de bikes e pontos de recarga para bicicletas elétricas em todas as localidades da Europa..

 

No documento, a União Europeia também promete fazer tudo o que estiver ao seu alcance para conseguir que o setor privado apoie o ciclismo com incentivos para o transporte da bicicleta para o trabalho, bicicletas elétricas empresariais, estacionamento e instalações adequadas, e serviços de entrega baseados em bicicletas. De acordo com a declaração, a UE compromete-se a “fornecer apoio técnico e financiamento” para tornar estes objetivos uma realidade.

 

A novidade foi recebida com entusiasmo pela Federação Europeia de Ciclistas, que saudou o texto como “um marco monumental” que ajudará a “apoiar e melhorar as políticas para mais ciclismo e colocá-lo no mesmo nível de outros modos de transporte”.


Saiba mais em:
 

 


Leia também:
Bicicleta supera o carro como meio de transporte em Paris
"Santiago já tem mais de 2.400 ônibus elétricos"

Paris lança plano para estimular a mobilidade a pé
Em defesa dos "bairros verdes" de São Paulo
França caminha para ser uma 'nação de bicicletas'



E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?
 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário