Santo Anastácio, no Oeste paulista, começa a cadastrar bicicletas

Certificado, emitido gratuitamente, servirá para comprovar a propriedade do veículo e assim evitar furtos, alegam as autoridades

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: G1 Presidente Prudente  |  Postado em: 01 de julho de 2015

Santo Anastácio/SP começa a cadastrar bicicletas

Santo Anastácio/SP começa a cadastrar bicicletas

créditos: Marcos de Sousa/Mobilize Brasil

 

A partir de hoje (1º), a Divisão Municipal de Trânsito de Santo Anastácio (Dimutran) passará a cadastrar, gratuitamente, as bicicletas dos munícipes na sede do órgão. A medida foi tomada após a implantação de uma lei, com iniciativa do prefeito, para que este tipo de veículo possa ter uma documentação.

 

O objetivo, conforme a assessoria de imprensa da administração pública, é dar segurança aos proprietários de bicicletas que possam ser vítimas de furtos e roubos.

 

Essa determinação foi feita porque quando o bem era levado por meliantes e a polícia fazia a localização, o morador de Santo Anastácio encontrava dificuldades para comprovar que a bicicleta lhe pertencia, o que atrasava a recuperação. Com esse documento, esse tipo de problema não deverá acontecer.

 

Essa lei e a certificação são válidas para os donos de quaisquer modelos de bicicletas. Os interessados devem ir até a sede do Dimutran e apresentar os documentos pessoais, o recibo e o número de série que toda bicicleta possui, que costuma estar gravado em baixo do eixo dos pedais.

 

As informações ficarão disponíveis no sistema do órgão, para que seja feita a comprovação de propriedade. Mais informações podem ser obtidas na unidade da Divisão ou pelo telefone (18) 3263-4242.

 

Leia também:

Enrique Peñalosa: "Espaço viário pertence a todos, com carro ou não" 

Prova prática do Detran/PE terá bicicletas para orientar sobre convívio saudável 

"Faltava vontade política para implantar ciclovias" 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário