Inauguração de ciclovia da Paulista não impactou no trânsito da capital

Apesar do fechamento da avenida em São Paulo, CET informou que motoristas não tiveram dificuldades para trafegar na região

Notícias
 

Fonte: Diário SP Online  |  Autor: Diário SP Online  |  Postado em: 02 de julho de 2015

Paulista aberta não prejudicou tráfego automotor n

Paulista aberta não prejudicou tráfego automotor no entorno

créditos: Marcos de Sousa

 

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou nesta quarta-feira (1°), que a inauguração da ciclovia da Avenida Paulista, na região central de São Paulo, não impactou o trânsito na capital. Apesar do fechamento da via, a Prefeitura afirmou que os automóveis não tiveram dificuldades para trafegar.

 

Se a interdição da avenida for confirmada, a companhia deverá proibir que motoristas estacionem os veículos em ruas paralelas. Para o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto, é possível sim compartilhar a Paulista com os pedestres. De acordo com dados divulgados pela CET, foram computados 349 ciclistas na ciclovia na manhã de terça (30). À tarde, foram registrados 614. Ainda de acordo com a CET, as ciclovias elevaram o número de ciclistas na Paulista, uma vez que antes circulavam 85 pela manhã e 169 no período da tarde.

 

A data para o próximo teste ainda não foi decidida, mas a expectativa é de que ocorra no próximo mês, após o término do trecho da Avenida Bernardino de Campos.

 

Leia também:

"Faltava vontade política para implantar ciclovias"

Paulista aberta - uma São Paulo plural

Ciclovia na Paulista aumenta o número de ciclistas em quase 400%


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário