Prefeitura de Olinda (PE) libera trecho de calçada obstruída aos pedestres

No local, construções irregulares bloqueavam a passagem das pessoas, e impedia a conclusão das obras de drenagem e esgotamento sanitário da via

Notícias
 

Fonte: Prefeitura Municipal de Olinda  |  Autor: Rodrigo Barradas  |  Postado em: 16 de setembro de 2015

Prefreitura remove construções que obstruíam calça

Remoção de construções para liberar calçada

créditos: Diego Galba

 

Ocorreu na manhã de terça-feira (15), na Avenida Brasília em Jardim Brasil, uma ação conjunta entre a Secretaria de Planejamento e Controle Urbano e a Secretaria de Obras, e que contou também com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, realizando a derrubada de construções irregulares em um trecho da via.

 

Os moradores já haviam sido intimados sobre construções de muros irregulares, e que impediam a passagem das pessoas e, hoje, as equipes foram ao local, proceder com a sua derrubada. No local, as construções irregulares também estavam atrapalhando a conclusão da drenagem e esgotamento desse trecho da via.

 

“Há 1 ano, começamos a fazer um trabalho educativo aqui. Em junho desse ano de 2015, os fiscais vieram aqui e intimaram esses moradores. Precisamos passar o esgotamento sanitário no local e essas ‘benfeitorias’ que foram feitas por esse pessoal na calçada, estavam atrapalhando esse processo. Mas graças a Deus, hoje, estamos realizando esse trabalho, de forma tranquila, tudo em paz. E o importante é dar continuidade às mudanças na Avenida Brasília”, disse Adriano Rocha, coordenador da ação.

 

Reforma Urbana

O bairro de Jardim Brasil está passando por uma verdadeira reforma urbana. Com recursos do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) do Governo Federal, o bairro está recebendo esgotamento sanitário, microdrenagem e pavimentação. Ao total, 72 ruas receberão o processo. Dessas, 30 já estão prontas.

 

Leia também:

 Ministério das Cidades cancela BRT em Caruaru (PE) 

Apesar dos problemas, BRT de Recife é aprovado pelos passageiros 

Corredores e integração temporal: soluções para melhorar o serviço de ônibus no Recife 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário