Estudante de 20 anos vence premiação de apps de mobilidade

Ford revela os vencedores do Desafio São Paulo de Mobilidade. O evento de premiação aconteceu nesta quinta-feira (22), na capital paulista

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Marcos de Sousa  |  Postado em: 22 de outubro de 2015

Ernani Machado, Felipe Melz, Adriane Rocha, Gabrie

Machado (esq.), Melz, Adriane Rocha (Ford) e Gabriel Araujo

créditos: Divulgação Ford


Três aplicativos de mobilidade urbana saíram premiados no Desafio São Paulo de Mobilidade, certame organizado pela Ford do Brasil para estimular jovens empreendedores a desenvolver ferramentas interativas no país.

 

O estudante Gabriel Araújo, de 20 anos, foi o principal premiado com a proposta do app Muvall, que permite uma interação do usuário com o sistema público de ônibus. Ainda em desenvolvimento, o Muvall foi escolhido tanto pelo júri de especialistas como pela votação popular. Na solenidade, Araújo explicou que pretende investir o prêmio recebido no aperfeiçoamento da plataforma do Muvall.

 

O segundo colocado na premiação foi o app MOBQIapresentado pelo empreendedor mineiro Ernani Machado. Trata-se de uma plataforma já mais encorpada e em uso em algumas cidades do mundo, com a integração de dados sobre ônibus, táxis, rotas de caminhada e de bicicleta. 

 

A terceira colocação foi dada ao app Vita, apresentado pelo gaúcho Enrique Maelgarejo.

 

Debate sobre mobilidade
Como parte da premiação foi realizado o seminário Futuro da Mobilidade, com a presença de Lincoln Paiva, fundador da Green Mobility e do Instituto Mobilidade Verde, Marcio Nigro, fundador do site Caronetas, Clarisse Linke, diretora executiva do ITDP, Rafael Tartaroti, assessor da chefia de gabinete da SPTrans, e Marcos de Sousa, editor do Mobilize Brasil, representando o diretor do portal, Ricky Ribeiro.

 

Leia também:

Jovens têm mais medo de motoristas perigosos que de cobras ou da morte, diz pesquisa 

Ford cria bicicleta que avisa sobre buracos no caminho 

Sabe quais são os melhores aplicativos de mobilidade urbana? 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

MANOEL ELOI - 22 de Outubro de 2015 às 23:54 Positivo 1 Negativo 0

Parabéns à Ford do Brasil pela realização do concurso de grande importância na busca de novos talentos como o do ganhador GABRIEL ARAÚJO. PARABÉNS GABRIEL tenha a certeza que esse prêmio é só o primeiro da série de muitos que virão. Abraços  Eloi

Clique aqui e deixe seu comentário