A maior cargobike do mundo

Artista da região de Berlim constrói cargobike com oito rodas. Veículo é acionado por pedais e um pequeno motor elétrico

Notícias
 

Fonte: Icebike.org  |  Autor: Equipe da IceBike  |  Postado em: 23 de outubro de 2015

A maior cargobike do mundo

8rad: protótipo para novos veículos a pedal

créditos: Nico Jungel


A 8rad é provavelmente a maior bicicleta de carga do mundo. Mas, tem somente 5 metros de comprimento e 2 metros de largura, ou seja, é do tamanho de um carro médio. A criação foi realizada por Nico Jungel, um jovem alemão entusiasta das cargobikes.

 

A geringonça - ainda um protótipo, explica Jungel - tem oito rodas, que são acionadas tanto pela energia humana como pela energia elétrica de uma bateria de 36 Volts e 56 Amperes/hora. Os dois condutores são auxiliados por um motor de 250 watts, cerca de 1/3 de 1 CV (cavalo-motor). Para comparação, um carro econômico como o Palio 1.0 desenvolve cerca de 75 CV. 

 

Artista plástico, Jungel converteu a sua 8rad em um estúdio móvel, com um notebook, sensores e outros equipamentos eletrônicos, de forma que ele possa criar imagens onde estiver. Além disso, a plataforma inteira da "bike" pode ser elevada sobre alguns pilaretes e funcionar como uma casa ou um trailler de camping.Um detalhe importante: a 8rad foi equipada com paíneis fotovoltáicos para gerar energia e iluminar a casinha de Nico Jungel quando ele resolve sair rodando em pequenas estradas no entorno de Berlim.

 

Saiba mais e veja alguns filmes sobre a 8rad em www.nicojungel.net/space.html


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário