Para andar de bicicleta, crianças protestam contra síndico

Vídeo divulgado no Facebook mostra grupo de crianças, que proibidas de andar de bicicleta, se reuniu para protestar contra o síndico. Assista!

Notícias
 

Fonte: Catraca Livre  |  Autor: Catraca Livre  |  Postado em: 11 de dezembro de 2015

Qual cidade queremos para nossas crianças?

Qual cidade queremos para nossas crianças?

créditos: Andy Singer

 

Junho de 2013: há pouco mais de dois anos, o Brasil viu nascer um novo cenário político em que o povo saiu às ruas para dar o seu recado. O brasileiro, agora acordado, passou a ocupar um novo lugar no debate das ideias, exercendo seu papel no jogo da cidadania. Prova disso é o vídeo que tem circulado nas redes sociais em um claro exemplo de democracia participativa: um grupo de crianças, moradoras de um condomínio de prédios em São Paulo, que se articulou para protestar contra a proibição de andar de bicicleta.

 

Revoltadas, as crianças se reuniram e seguiram para o bloco do síndico, gritando palavras de ordem contra a proibição. Na postagem que ganhou repercussão nas redes sociais, o autor descreveu: "Frases como: queremos bicicleta, somos crianças mas temos direito, criança tem que brincar, podem ser ouvidas a distância. Isso tudo está acontecendo aqui, onde eu moro. E o que é mais legal disso tudo? A molecada está inconformada com a decisão do síndico e foram lá na porta dele gritar.Orgulho dessa geração que está vindo".


 

 

Leia também:

Uma cidade sustentável e amiga do ciclista

TCDF vê falhas "gravíssimas" na gestão do transporte escolar da rede pública

Lazer, saúde e mobilidade

 

 

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário