Sinal dos tempos: Ford estimula compartilhamento de carros

Empresa oferece leasing para grupos de pessoas que querem compartilhar carros da marca. Experimento começa em Austin, EUA, no mês de fevereiro

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil / Burson-Masteller  |  Autor: Marcos de Sousa  |  Postado em: 13 de janeiro de 2016

Ford lança programa para compartilhamento de carro

Site da Ford Credit em Austin, nos EUA

créditos: Reprodução Ford Credit

 

Um programa de leasing que permite a famílias ou pequenos grupos de amigos e vizinhos ter a posse compartilhada de um carro é a nova aposta da Ford para o mercado mundial de automóveis. A iniciativa está sendo lançada pela Ford Credit, por enquanto apenas na cidade de Austin, no Texas. "O programa Ford Credit Link é voltado para consumidores que não precisam de um veículo em tempo integral, mas gostariam de dispor dessa facilidade em algumas ocasiões", explica o texto divulgado hoje pela Ford.

 

"Austin é uma cidade progressista, com uma rica mistura demográfica. Ela tem um transporte público eficiente e consumidores que usam várias opções de mobilidade, mas podem não precisar de um veículo durante todo o tempo para atender suas necessidades", diz David McClelland, vice-presidente executivo de Marketing e Vendas da Ford Credit.  

 

“As pessoas já estão compartilhando tudo – de livros a casas”, diz McClelland. “Vemos um potencial de mudança, com várias pessoas compartilhando os custos e benefícios de um veículo, em vez de um só consumidor pagar por ele. O Ford Credit Link torna os carros da Ford disponíveis mais rapidamente para pessoas que não precisam, ou não querem ter um veículo próprio, mas têm requisitos de mobilidade para atender.”

 

Grupos de compartilhamento

Os grupos de compartilhamento podem reservar o tempo de uso do veículo, verificar o seu estado e manutenção, comunicar-se uns com os outros, checar sua conta e fazer pagamentos por meio de um aplicativo. Os grupos de leasing de 24 meses estarão disponíveis inicialmente em três distribuidores Ford de Austin.

O programa piloto integra o Ford Smart Mobility, plano da empresa para atingir um novo nível em conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do cliente e análise de dados.


Brasil
Após a avaliação da experiência em Austin, a Ford pretende estender o programa  para todos os países onde atua, mas não há data para o início da ação no Brasil, informou a assessoria da empresa.
 

Leia também:
Mobilidade urbana vira assunto das montadoras 
Sistema de compartilhamento de carros elétricos é lançado no Recife 
Desinteresse dos jovens por carros preocupa montadoras
Ainda há espaço para motorização no Brasil', dizem montadoras  
Ford cria bicicleta que avisa sobre buracos no caminho  


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário